CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / FESTIVAL

Tom Cruise é ovacionado no Festival de Cannes após exibição de "Top Gun: Maverick"

Sequência de "Top Gun" chega aos cinemas nacionais na próxima quinta-feira (26)

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 19/05/2022, às 13h03 - Atualizado às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Cruise é ovacionado no Festival de Cannes após exibição de "Top Gun: Maverick" - Divulgação/Paramount Pictures
Tom Cruise é ovacionado no Festival de Cannes após exibição de "Top Gun: Maverick" - Divulgação/Paramount Pictures

Após postergar várias vezes devido à pandemia da Covid-19, "Top Gun: Maverick" finalmente conseguiu fazer sua estreia mundial no Festival de Cannes 2022, que aconteceu nesta quinta-feira (19). O filme bem avaliado pela crítica especializada rendeu a Tom Cruise cinco minutos de aplausos, com todos de pé, após a exibição da sequência.

Surpreendentemente, em comparação ao original, "Top Gun 2" se mantém no Rotten Tomatoes com 97% de aprovação, com nota média de 8.50/10. Segundo o consenso geral, "Top Gun: Maverick realiza um feito ainda mais complicado do que um mergulho invertido 4G, entregando uma sequência muito atrasada que supera seu antecessor em um estilo extremamente divertido".

Você pode conferir às primeiras impressões do longa clicando aqui!

E os elogios valeram muito no Festival. Assista ao vídeo:

Em "Top Gun: Maverick"Pete'Maverick' Mitchell (Tom Cruise) é o mentor de uma nova turma de profissionais, que está cada dia menor por conta dos drones terem se tornado tão populares e econômicos nos últimos anos. Para quem se lembra do primeiro longa, lançado em 1986, o piloto do caça estava a beira de sair da turma dos caças após não seguir as normas exigidas, mas depois de uma reviravolta conseguiu se formar com os demais colegas e tornar-se um instrutor.

Estrelando o longa ao lado de Cruise, o elenco conta ainda com Miles Teller ("The Offer"), Glen Powell ("Estrelas Além do Tempo"), Jennifer Connelly("Expresso do Amanhã"), Jon Hamm ("Em Ritmo de Fuga"), Ed Harris ("A Filha Perdida") e Lewis Pullman ("The Strangers: Prey at Night"). Val Kilmer também retorna para a Parte 2 reprisando Iceman.

Dirigido por Joseph Kosinski, "Top Gun: Maverick" chega aos cinemas nacionais na próxima quinta-feira, dia 26 de maio.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!