CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADES

Tom Cruise revela habilidades como dublê aos 59 anos

Cruise marcou presença no Festival de Cannes 2022 para a estreia mundial de "Top Gun: Maverick"

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 19/05/2022, às 13h32 - Atualizado às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Cruise revela habilidades como dublê aos 59 anos - Divulgação/Getty Images: Photo by Tim P. Whitby
Tom Cruise revela habilidades como dublê aos 59 anos - Divulgação/Getty Images: Photo by Tim P. Whitby

Prestes a completar 60 anos de idade, e ainda assim continuar sendo o astro de Hollywood excepcional quando o assunto é se arriscar em cena, Tom Cruise marcou presença no Festival de Cinema de Cannes 2022 para o grande lançamento mundial de "Top Gun: Maverick". E, durante o tapete veremelho, foi exatamente sobre este assunto que algumas dúvidas permearam.

Questionado pela People sobre suas habilidades como dublê, o ator contou que tudo começou quando ainda era uma criança. "Eu acho que eu tinha cerca de 4 anos e meio, e eu tinha essa boneca, e você joga ela no ar e um pára-quedas cai. Eu brinquei com essa coisa, e joguei de uma árvore, e eu fiquei tipo , 'Eu realmente quero fazer isso.' Lembro-me de tirar os lençóis da minha cama e amarrar uma corda... e subi no beiral, subi no telhado, olhei e minha mãe estava na cozinha - ela tinha quatro filhos - e eu pulei do telhado", explicou.

Depois da lembraça marcante, Cruise logo revelou que se arrependeu do ocorrido. "É aquele momento em que você pula do telhado e diz: 'Isso não vai funcionar. Isso é terrível. Eu vou morrer.' E eu bati no chão com tanta força. Felizmente, estava molhado. Não sei como isso aconteceu, mas descobri depois que meu rosto passou pelos meus pés quando minha bunda atingiu o chão. E vi estrelas durante o dia por pela primeira vez, e lembro-me de olhar para cima e dizer: 'Isso é muito interessante'", completou. Em seguida, o astro brincou: "Eu pensei: 'Oh meu Deus, minha mãe vai me matar' porque os lençóis estavam sujos".

Agora, aos 59 anos, Tom Cruise contou como ainda consegue manter as grandes habilidades de um verdadeiro dublê de ação, e sempre melhorá-las. "Agora, aqui estou eu em um set de filmagem ... mas eu era o garoto que escalava as vigas ou escalava a árvore mais alta. Isso, eu queria fazer isso, e como eu desenvolvo essas habilidades e as faço parte da história e do personagem?", refetiu.

"Mesmo se eu não estivesse trabalhando em um filme, eu estava estudando cinema, eu estava me esforçando para aprender habilidades diferentes. Eu pensava, 'Eu vou colocar isso em um filme um dia.' Então eu fazia aulas de dança e colocava em 'Les Grossman' [em Tropic Thunder ], ou 'Rock of Ages', e fazia aulas de canto para que eu tivesse as habilidades", explicou a estrela.

Por fim, questionado sobre a demora de 30 nos para "Top Gun 2" ser lançando, Cruise explicou: "Para 'Top Gun', eles dizem, 'Por que 36 anos?' Eu não estava pronto em 1986. Lembro que o estúdio queria fazer uma sequência imediatamente, e eu fiquei tipo 'não quero fazer isso, preciso crescer como artista, preciso entender o que é cinema .' Algumas das coisas que aprendi, em termos de Missão: Impossível, ao fazer sequências, aprendi que posso ter um diálogo com o público. Não esperava ter isso”.

Tom completou dizendo que sempre voltava para casa pensando em como realizar o projeto, mesmo após tantos anos, e depois de muitas conversas com o produtor Jerry Bruckheimer, começaram o esboço. Foi ai quando começou a escrever tudo o que vinha em sua mente. "Como eu poderia fazer isso para um público hoje que eu senti que seria digno disso - porque você vê esses rostos, eu não quero decepcioná-los, eu quero entregar. E, artisticamente, para mim, tem que funcionar. E leva tempo", finalizou.

"Top Gun: Maverick" chega aos cinemas na próxima quinta-feira, dia 26 de maio.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!