CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / CURIOSIDADE

Tom Hardy cogitou o uso da captura de movimentos em "Venom" em ligação para Andy Serkis

Diretor de "Venom: Tempo de Carnificina", especialista na tecnologia, afirmou ter recebido pedido de ajuda do ator

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 24/09/2021, às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Hardy cogitou o uso da captura de movimentos em "Venom" em ligação para Andy Serkis - Sony Pictures / Marvel Studios
Tom Hardy cogitou o uso da captura de movimentos em "Venom" em ligação para Andy Serkis - Sony Pictures / Marvel Studios

O ator Tom Hardy ligou para Andy Serkis, intérprete do Gollum na trilogia "Senhor dos Anéis", antes das filmagens de "Venom", em 2018, perguntando ao especialista na captura de movimentos se ele o ajudaria a usá-la no filme. A informação é do IndieWire.

Em entrevista para a Uproxx, o diretor de "Venom: Tempo de Carnificina" afirmou que queria trabalhar com Tom Hardy há muito tempo e revelou os detalhes da ligação: "Ele [Tom Hardy] me ligou antes do primeiro 'Venom' e disse: 'Andy, eu vou fazer este personagem e será um personagem digital, e eu me perguntei se poderia ir à Imaginarium [estúdio de captura de movimentos] e fazer algum tipo de teste'. Naquela época ele estava pensando em usá-la. Mas então nunca mais ouvi falar dele. Daí 'Venom' estreou e eu pensei, 'Oh, era esse o personagem que ele estava falando.'

Hardy explicou à revista Total Film porque o “Venom” original não utilizou a captura de movimento e, em vez disso, seguiu com o uso do CGI: “Não era captura de movimento porque os olhos e a boca do Venom não combinavam com os meus olhos e minha boca. Então, o uso foi descartado rapidamente... Sua face, seus olhos, dentes e língua não combinavam. E precisava de um jogador de basquete de 2,10 metros de altura em um traje de Lycra para os arremessos.”

Quando Andy Serkis foi anunciado como o diretor de "Venom: Tempo de Carnificina", alguns fãs se perguntaram se isso significava que a captura de movimento seria utilizada na sequência. No entanto, as notas de imprensa revelaram que Serkis pouco utilizou a captura de movimento e que, novamente, o CGI foi usado para criar Venom.

VENOM: TEMPO DE CARNIFICINA

Anteriormente, vimos o jornalista investigativo Brock (Tom Hardy) fundir o seu corpo a uma entidade alienígena chamada simbiose. Em "Venom: Tempo de Carnificina", durante uma visita a Kasady (Woody Harrelson), ele acaba sendo mordido pelo presidiário e seu sangue o transforma em um monstro sedento por destruição.

Além de Hardy ("Peaky Blinders") e Harrelson ("Jogos Vorazes"), o elenco também é formado por Michelle Williams ("O Rei do Show") e NaomieHarris ("007: Operação Skyfall"). Assista ao trailer completo de "Venom: Tempo de Carnificina":