CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADES

"Top Gun 2": Avião exclusivo do filme engana satélites chineses

Produtor contou que o avião hiperssônico Darkstar chegou a ser fotografado pelos satélites

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 05/05/2022, às 10h05 - Atualizado às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Top Gun 2": Avião exclusivo do filme engana satélites chineses - Divulgação/Paramount Pictures
"Top Gun 2": Avião exclusivo do filme engana satélites chineses - Divulgação/Paramount Pictures

O produtor de "Top Gun: Maverick", Jerry Bruckeimer, revelou durante uma entrevista ao Sandboxx, que o avião criado exclusivamente para o filme conseguiu enganar os satélites chineses e fazê-los sair de sua órbita para o fotografar. 

Segundo Bruckheimer, a informação foi dada pela própria Marinha dos Estados Unidos. "Eles nos disseram que isso tinha acontecido, que um satélite chinês fotografou nosso avião. Eles realmente acharam que era real, porque construímos da forma certa", contou.

Ele ainda revelou que o Darkstar, nome dado à aeronave, foi criado pelo diretor Joseph Kosinski ("Tron - O Legado") ao lado de duas empresas que trabalham rotineiramente com os militares americanos: a Skunk Works e a Loockheed. "Eles se divertiram muito com esse projeto", recordou o produtor.

Por fim, o diretor explicou a ideia de fazer o avião se tornar mais próximo da realidade. "Ele aparece no filme ao lado de aeronaves reais como F-18, P-51 e muitas outras. Para que o público comprasse nosso avião como real, trabalhamos junto com as mesmas empresas que criam os verdadeiros", pontuou.

Em "Top Gun: Maverick"Pete'Maverick' Mitchell (Tom Cruise) é o mentor de uma nova turma de profissionais, que está cada dia menor por conta dos drones terem se tornado tão populares e econômicos nos últimos anos. Para quem se lembra do primeiro longa, lançado em 1986, o piloto do caça estava a beira de sair da turma dos caças após não seguir as normas exigidas, mas depois de uma reviravolta conseguiu se formar com os demais colegas e tornar-se um instrutor.

Estrelando o longa ao lado de Cruise, o elenco conta ainda com Miles Teller ("The Offer"), Glen Powell ("Estrelas Além do Tempo"), Jennifer Connelly ("Expresso do Amanhã"), Jon Hamm ("Em Ritmo de Fuga"), Ed Harris ("A Filha Perdida") e Lewis Pullman ("The Strangers: Prey at Night"). Val Kilmer também retorna para a Parte 2 reprisando Iceman.

O roteiro foi assinado por Peter CraigJustin Marks e Eric Warren Singer, e reescrito por Christopher McQuarrie.

"Top Gun: Maverick" chega aos cinemas no dia 26 de maio e será o grande homenageado no Festival de Cannes de 2022, que acontece entre 17 e 28 de maio.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!