CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADES

"Top Gun 2": Diretor explica motivo de estrelas originais não retornarem na sequência

Kelly McGillis e Meg Ryan não foram sequer convidadas para participar de "Top Gun: Maverick"

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 11/05/2022, às 11h55 - Atualizado às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Top Gun 2": Diretor explica motivo de estrelas originais não retornarem na sequência - Divulgação/Paramount Pictures
"Top Gun 2": Diretor explica motivo de estrelas originais não retornarem na sequência - Divulgação/Paramount Pictures

Desde que "Top Gun: Maverick" foi anunciado, muitos fãs do longa comTom Cruise ficaram se questionando se outras estrelas do original retornariam para a sequência. Estamos falando de Kelly McGillis e Meg Ryan, que deram vida à Charlie e Carol Bradshaw, respectivamente. Entretanto, dentre os diversos anúncios sobre a sequência, os nomes das atrizes não foram citados, e o diretor Joseph Kosinski explicou o porquê.

Questionado pelo Insider (via ScreenRant) sobre a ausência de McGillis e Ryan, Kosinski revelou que ambas nem se quer foram pensadas durante o desenvolvimento da Parte 2 de "Top Gun". "Essas não eram histórias que estávamos lançando... Eu não queria que todas as histórias fossem sempre olhando para trás. Era importante introduzir alguns novos personagens", pontuou o cineasta.

Em "Top Gun", McGillis interpretou Charlotte "Charlie" Blackwood, a instrutora da aviação e interesse amoroso do personagem de Pete "Maverick" Mitchell (Cruise). Questionada ainda em 2019 sobre a possibilidade de viver a personagem novamente, ela respondeu: "Estou velha e gorda, e pareço apropriada para a minha idade". Já Ryan viveu a esposa do melhor amigo de Pete, "Goose" Bradshaw, em seu primeiro grande papel no cinema.

Enquanto isso, na nova trama, ao invés de trazer novamente Kelly McGillis como o romance do personagem de Cruise, Jennifer Connelly ("O Expresso do Amanhã") foi a nova escolhida pela produção. A atriz irá assumir o papel de Penny Benjamin, que foi brevemente mencionada no primeiro filme como a "filha do almirante", com a qual Maverick teve um caso anterior. Penny agora é mãe solteira e proprietária de um bar perto da escola de aviação onde o galã ensina.

Mas, para alegrar os fãs e formar parte do elenco original, Val Kilmer retorna para "Top Gun 2" reprisando Iceman. Na equipe de novos integrantes, juntam-se Miles Teller ("The Offer"), como filho de Goose, Glen Powell ("Estrelas Além do Tempo"), Jon Hamm ("Em Ritmo de Fuga"), Ed Harris ("A Filha Perdida") e Lewis Pullman ("The Strangers: Prey at Night"). 

"Top Gun: Maverick" chega aos cinemas no dia 26 de maio e será o grande homenageado no Festival de Cannes de 2022, que acontece entre 17 e 28 de maio.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!