CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / INSPIRAÇÃO

"Top Gun 2": Glen Powell conta sensação de trabalhar com Tom Cruise no filme

Intérprete de Hangman contou que o astro de Hollywood foi o motivo para começar uma carreira como ator

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 23/05/2022, às 14h40 - Atualizado às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Top Gun 2": Glen Powell conta sensação de trabalhar com Tom Cruise no filme - Divulgação/Paramount Pictures
"Top Gun 2": Glen Powell conta sensação de trabalhar com Tom Cruise no filme - Divulgação/Paramount Pictures

Tom Cruisecertamente construiu uma carreira sólida na indústria do cinema, e hoje, é uma das principais referências e nomes de Hollywood. Foi desta forma que ele influenciou Glen Powell ("Estrelas Além do Tempo") a seguir carreira como ator. À Du Jour (via Screen Rent), ele contou sobre sua inspiração no ídolo, e como foi trabalhar com ele na aguardada sequência, "Top Gun: Maverick"

"Tom Cruise é uma das razões pelas quais eu queria atuar. Tantos pilotos se tornaram pilotos por causa de Top Gun, e tantos atores se tornaram atores por causa de Tom Cruise neste filme. Há um momento em que você está no set ao lado de Tom Cruise ao lado de um jato F-18 vestindo aviadores e pensa: “Isso é tão bom quanto possível”. Foi uma experiência tão fora do corpo", declaou Glen.

Na trama, Powell se junta ao lado nos novos integrantes, como o piloto estagiário tenente Jake "Hangman" Seresin. Ao ver a postura de seu personagem em cena, como o jovem que se acha melhor que todos e um tanto arrogante, muitos devem ter visto o Iceman de Val Kilmer nele, que felizmente retorna para "Top Gun 2". Seu objetivo no enredo é aparecer como um dos possiveis pilotos formados na escola de aviação "Top Gun", que serão treinados e passarão por uma seleção afim de encararem uma missão que pode não os levar de volta para casa.

E para esta missão, Pete'Maverick' Mitchell (Tom Cruise) se encarrega de ser o mentor da nova turma de profissionais, que está cada dia menor por conta dos drones terem se tornado tão populares e econômicos nos últimos anos. Para quem se lembra do primeiro longa, lançado em 1986, o piloto do caça estava a beira de sair da turma dos caças após não seguir as normas exigidas, mas depois de uma reviravolta conseguiu se formar com os demais colegas e tornar-se um instrutor.

O elenco conta ainda com Jennifer Connelly ("O Expresso do Amanhã"), Miles Teller ("The Offer"), ator que terá a grande missão de interpretar o filho de Goose, melhor amigo de PeteBradley BradshawJon Hamm ("Em Ritmo de Fuga"), Ed Harris ("A Filha Perdida") e Lewis Pullman ("The Strangers: Prey at Night"). Joseph Kosinski ("Oblivion" e "Tron - O Legado") assume a direção do projeto.

"Top Gun: Maverick" fez sua estreia no Festival de Cinema de Cannes 2022, rendendo a Tom Cruise uma pausa de cinco minutos para aplausos em homenagem ao filme. A sequência chega oficialmente aos cinemas nesta quinta-feira, dia 26 de maio.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!