CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SUCESSO

"Top Gun: Maverick" é o 1º filme de 2022 a conseguir nota A+ no Cinemascore

Sequência com Tom Cruise também adquiriu 96% de aprovação da crítica especializada

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 31/05/2022, às 11h00 - Atualizado às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Top Gun: Maverick" é o 1º filme de 2022 a conseguir nota A+ no Cinemascore - Divulgação/Paramount Pictures
"Top Gun: Maverick" é o 1º filme de 2022 a conseguir nota A+ no Cinemascore - Divulgação/Paramount Pictures

"Top Gun: Maverick" tem conseguido feitos inacreditáveis desde sua estreia nos cinemas, e além de marcar a carreira de Tom Cruise como melhor bilheteria em uma pré-estreia, a sequência também se tornou o primeiro de 2022 a garantir nota A+ no CinemaScore. A informação foi compartilhada pela própria empresa através de suas redes sociais. 

Para quem não conhece, a pesquisa do CinemaScore acontece desde 1978. A votação é feita diretamente nos cinemas norte-americanos, com o público preenchendo os cartões de voto logo depois de terem assistido a um filme e atribuindo notas que vão de "A+" (melhor nota) a "F" (pior nota).

“Nós entrevistamos o público de ‘Top Gun: Maverick‘ esta noite e os fãs lhe deram um A+! Parabéns para a Paramount Pictures, Tom Cruise e o resto do elenco e equipe! Você estará fazendo fila para ver a sequência neste fim de semana?”, escreveu a organização na legenda do post. Confira:

Dentre outros feitos, a sequência de "Top Gun - Ases Indomâveis", clássico dos anos 1980, também obteve 96% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes. Enquanto em bilheterias nacionais, atingiu o Top 1 do ranking, desbancando "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", que garatia a liderança ao longo de três semanas.

Em "Top Gun: Maverick"Pete'Maverick' Mitchell (Tom Cruise) se encarrega de ser o mentor da nova turma de profissionais formados pela Top Gun, que está cada dia menor por conta dos drones terem se tornado tão populares e econômicos nos últimos anos. Logo, para tentar executar uma missão quase suicida com o inimigo, ele precisará ensinar aos pilotos como serem impecáveis no seu desempenho, mas problemas do passado o cercam cada vez mais, tornando difícil manter um êxito completo sem perder sua verdadeira essência. 

O elenco conta ainda com Miles Teller("The Offer"), Glen Powell ("Estrelas Além do Tempo"), Jennifer Connelly("Expresso do Amanhã"), Jon Hamm ("Em Ritmo de Fuga"), Ed Harris ("A Filha Perdida") e Lewis Pullman ("The Strangers: Prey at Night"). Val Kilmer também retorna para a Parte 2 reprisando Iceman.

Dirigido por Joseph Kosinski, "Top Gun: Maverick" chega aos cinemas nacionais nesta quinta-feira, dia 26 de maio.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!