CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADES

"Top Gun: Maverick", "Stranger Things 4" e mais estreias da semana (23 a 29 de maio)

CineBuzz preparou uma lista com os principais lançamentos nos cinemas, na TV e nos streamings

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 24/05/2022, às 13h02 - Atualizado às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Top Gun: Maverick"; "Stranger Things 4"; e mais estreias da semana (23 a 29 de maio) - Divulgação/Paramount Pictures/Netflix/Disney+
"Top Gun: Maverick"; "Stranger Things 4"; e mais estreias da semana (23 a 29 de maio) - Divulgação/Paramount Pictures/Netflix/Disney+

Mais uma semana repleta de lançamentos nos cinemas e nas principais plataformas de streaming, como Netflix, Disney+, Star+, Amazon Prime Video e muito mais, chegou! E como de costume, para que você já comece a escolher o que vai assistir nos próximos dias, nós preparamos uma lista com os principais lançamentos desta semana.

Dentre os principais títulos, estão a aguardada sequência do clássico dos anos 1980 estrelado por Tom Cruise, "Top Gun: Maverick"; a esperada quarta temporada de "Stranger Things", na Netflix; para os fãs de "Star Wars", os dois primeiros episódios de "Obi-Wan Kenobi" e muito mais! Confira:

CINEMA

    • "Top Gun: Maverick" (26 de maio)

Na trama do segundo filme, Pete 'Maverick' Mitchell (Tom Cruise) é o mentor de uma nova turma de profissionais formados pela Top Gun, que está cada dia menor por conta dos drones terem se tornado tão populares e econômicos nos últimos anos. Logo, para tentar executar uma missão quase suicida com o inimigo, ele precisará ensinar aos pilotos como serem impecáveis no seu desempenho, mas problemas do passado o cercam cada vez mais, tornando difícil manter um êxito completo sem perder sua verdadeira essência. Assista ao trailer:

    • "Luta Pela Fé: A História do Padre Stu" (26 de maio)

No longa baseado na história real da vida do padre americano Stuart Long, Stuart (Mark Wahlberg) é forçado a encerrar sua carreira como boxeador devido a uma lesão. Com objetivo de se tornar um ator, ele se muda para Los Angeles, onde conhece a professora católica Carmen (Teresa Ruiz). Sendo assim, Long começa a frequentar a igreja para impressioná-la, mas após um grave acidente de moto, passa a refletir sobre a ideia de se tornar um padre católico. Assista ao trailer:

NETFLIX

    • "Ghost in the Shell: SAC_2045" - Temporada 2 (23 de maio)

Em seu mais novo trabalho na série "Ghost In The Shell", a Seção de Segurança Pública 9 enfrenta uma ameaça que pode acabar com a humanidade. Depois do misterioso final da temporada 1, começa a batalha entre a Seção de Segurança Pública 9 e uma ameaça “pós-humana” que pode acabar com a humanidade. A temporada 2 combina computação gráfica 3D de alto nível com uma história cheia de suspense e emoção. Será que a “pós-humanidade” é a evolução que Ghost In The Shell prometeu até agora? Venha descobrir a resposta.

    • "Homem x Abelha: A Batalha" - Temporada 1 (24 de maio)

Nesta série de comédia, o desastrado Trevor é contratado para tomar conta de uma mansão luxuosa, mas entra em guerra com uma abelha. É o início do caos! A produção é estrelada por Rowan Atkinson, famoso por suas atuações em "Mr. Bean" e "O Retorno de Johnny English".

    • "Elis" (24 de maio)

Cantora desde a infância, Elis Regina (Andréia Horta) entra na vida adulta deixando o Rio Grande do Sul para espalhar seu talento pelo Brasil, a partir do Rio de Janeiro. Em rápida ascensão, ela logo conquista uma legião de fãs, entre eles o famoso compositor e produtor Ronaldo Bôscoli, com quem acaba se casando. Estrela de TV, polêmica, intensa e briguenta, a “Pimentinha” não tarda a ser reconhecida como a maior voz do Brasil, em carreira marcada por altos e baixos. Assista ao trailer:

    • "Somebody Feed Phil" - Temporada 5 (25 de maio)

"Somebody Feed Phil" é um documentário de viagem da televisão americana apresentado por Philip Rosenthal, que estreou na Netflix em 12 de janeiro de 2018. Cada episódio o segue fazendo um tour pela culinária da cidade em destaque. Nesta temporada, Phil visita Oaxaca, Maine, Helsinque, Portland e Madri. 

    • "Stranger Things" - Temporada 4 / Volume 1 (27 de maio)

"Seis meses se passaram da batalha de Starcourt, que deixou um rastro de terror e destruição em Hawkins. Enquanto continuam a lidar com as consequências, o grupo de amigos se separa pela primeira vez – e navegar pelas complexidades da escola não torna as coisas mais fáceis. Nesse momento tão vulnerável, uma nova ameaça sobrenatural ainda mais terrível surge, trazendo um grande mistério que, se resolvido, pode ser a chave para acabar com os horrores do Mundo Invertido", diz a sinopse oficial divulgada pela Netflix. Assista ao trailer:

HBO MAX

    • "PCC - Poder Secreto" - Temporada 1 (26 de maio)

Baseado no livro "Irmãos: Uma História do PCC", de Gabriel Feltran, o documentário conta a história da maior facção criminosa da América Latina, narrada por quem viveu ela de dentro. Dividida em quatro episódios de 45 minutos cada, a produção nacional apresenta um panorama inédito da facção por ordem cronológica, passando por sua função até os dias atuais. Assista ao trailer:

DISNEY+

  • "Tudo Igual...SQN" (25 de maio)

A produção acompanha Carol (Gabriella Saraivah) em um momento que passa por mudanças importantes em sua vida. Por um lado, deve lidar com o casamento de sua mãe, Beth (Miá Mello), com o novo namorado e a iminente convivência com o filho dele. Por outro lado, inicia seu primeiro namoro e começa a viver inesperadas situações com suas amigas de longa data, que põem à prova a amizade. Assim, enfrenta desafios típicos da adolescência, vivenciando sentimentos nunca antes explorados e aprende que o primeiro passo para ser feliz é conhecer a si mesma e respeitar seus próprios sentimentos, apesar de muito erros serem cometidos ao longo do caminho.

  • "Obi-Wan Kenobi" - Episódios 1 e 2 (27 de maio)

Ao que tudo indica, "Obi-Wan Kenobi" contará com o retorno de Ewan McGregor ("O Impossível") como o mestre Jedi que treinou Anakin Skywalker (Hayden Christensen), e anos depois introduziu Luke Skywalker aos conhecimentos sobre a Força. Caso sua participação seja confirmada, não seria uma surpresa muito grande para os fãs e sim motivo de comemoração, uma vez que McGregor deu vida ao personagem na saga criada por George Lucas, entre os episódios I e III. Assista ao trailer:

AMAZON PRIME VIDEO

  • "Clarice" - Temporada 1 (27 de maio)

Um mergulho profundo na história pessoal e desconhecida da agente do FBI ClariceStarling, enquanto ela volta ao trabalho para perseguir assassinos em série e predadores sexuais e navega no mundo político de altos riscos de Washington, DC.

  • "Emergency" (27 de maio)

Três estudantes universitários estão prontos para viver a festa mais lendária de suas vidas, até que uma jovem branca aparece desacordada misteriosamente em sua casa. Agora eles precisam decidir os prós e contras de chamar ou não a polícia. Assista ao trailer:

  • "The Contractor" (27 de maio)

Na trama, James Harper (Chris Pine) é involuntariamente dispensado das Forças Especiais do Exército e acaba por perder a sua pensão e o seguro de saúde. Endividado e com a família para sustentar, acaba por assinar um contrato com a uma equipa militar privada, juntamente com o seu melhor amigo (Ben Foster) e sob o comando de um colega veterano (Kiefer Sutherland). Quando a sua primeira missão corre mal, Harper é perseguido e consegue escapar por pouco à morte. Apanhado no meio de uma perigosa conspiração, o soldado deve fugir de quem o tenta assassinar e encontrar maneira de regressar a casa para desvendar os derradeiros motivos daqueles que o traíram.

STAR+

  • "The Thing About Pam" (25 de maio)

Estrelada e produzida por Renée Zellweger, a minissérie composta por seis episódios é baseado no assassinato de Betsy Faria, em 2011, que resultou na condenação de seu marido Russ, embora ele insistisse que não. Mais tarde, ele foi exonerado. Esse crime brutal levou a uma cadeia de eventos que expôs um plano diabólico envolvendo a melhor amiga de Betsy, Pam Hupp. Assista ao trailer:

  • "O Que Você Não Sabia Sobre o Humor Brasileiro" (25 de maio)

Ao decorrer de seis episódios, por meio de um monólogo do ator e comediante Fábio Porchat, que serve como fio condutor, a produção visa responder o que faz os brasileiros rirem. Referências do humor nacional como Tom Cavalcante, Dani Calabresa, Gregório Duvivier, Miá Mello, Paulo Vieira, Marcelo Adnet, Regina Casé, Paulo Bonfá, Hélio de la Peña, Carlos Alberto de Nóbrega, Samantha Schmutz, Rafael Cortez, Yuri Marçal, Daniel Furlan, Raul Chequer e Noemia Oliveira buscam responder para que serve o humor, revelando, ao mesmo tempo, suas fórmulas para despertar o riso no público. Além disso, eles discutem a natureza transgressiva do humor e analisam, também, os momentos-chave do humor político no Brasil e seu papel na sociedade. 


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!