CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

“The Tragedy of Macbeth”: Filme com Denzel Washington e Frances McDormand abrirá o Festival de Nova York

Longa produzido pela A24 e pela Apple será exibido no dia 12 de setembro

Redação Publicado em 22/07/2021, às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filme com Denzel Washington e Frances McDormand abrirá o Festival de Nova York - Divulgação/NYFilmFestival
Filme com Denzel Washington e Frances McDormand abrirá o Festival de Nova York - Divulgação/NYFilmFestival

“The Tragedy of Macbeth”, novo filme de Joel Coen (“Onde os Fracos Não Têm Vez”), fará sua estreia mundial como o filme de abertura do 59º Festival de Cinema de Nova York. A informação é da Variety.

O longa é uma atualização do clássico de William Shakespeare e será protagonizado por Denzel Washington (“Um Limite Entre Nós”) como o personagem-título e Frances McDordmand (“Nomadland”), como sua esposa.

O Festival de Cinema de Nova York é um lugar onde assisto a filmes como público e os mostro como cineasta há quase 50 anos“, disse Coen. “É um verdadeiro privilégio e uma emoção abrir o festival este ano com ‘The Tragedy of Macbeth‘”.

Joel Coen e Frances McDormand são casados ​​e já colaboraram em diversos filmes como “Fargo” e “Gosto de Sangue”. “The Tragedy of Macbeth” será um raro filme solo dirigido por Joel Coen, que geralmente realiza seus filmes ao lado do irmão Ethan Coen.

Em um comunicado à imprensa divulgando o filme, os organizadores do Festival o descreveram como “uma obra de fúria encantadora, uma versão ousada e inventiva de Joel Coen da peça escocesa, é um filme angustiante que encara, boquiaberto, um mundo triste destruído pela ganância cega e ambição impensada.

“The Tragedy of Macbeth” será lançado pela Apple e pela A24 ainda este ano. A história de Macbeth e sua chegada ao poder já ganharam diversas adaptações cinematográficas, com autores como Orson Welles (“Cidadão Kane”) e Roman Polanski (“O Bebê de Rosemary”) dando suas versões.