CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / RESUMO

Tudo o que já sabemos sobre "Avatar 2", sequência de James Cameron

"Avatar: O Caminho da Água" chega aos cinemas nacionais no dia 15 de dezembro

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 09/05/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tudo o que já sabemos sobre "Avatar 2", sequência de James Cameron - Divulgação/20th Century Studios
Tudo o que já sabemos sobre "Avatar 2", sequência de James Cameron - Divulgação/20th Century Studios

Mais de dez anos depois da estreia de "Avatar", sucesso que liderou as bilheterias, a sequência dirigida por James Cameron finalmente parece ter se concretizado, e agora, está mais próxima de chegar até os fãs que a aguardaram durante tanto tempo. Então, para que você fique atualizado sobre o longa, confira tudo o que o CineBuzz já sabe sobre "Avatar: O Caminho da Água":

  • TRAMA

Na história, 12 anos depois de explorar Pandora e se juntar aos Na'vi, Jake Sully formou uma família com Neytiri enquanto eles vagavam pelo mundo expandido do planeta, encontrando novos aliados na forma do clã de Metkayina, mergulho livre, liderado por Tonowari. E após tudo parecer entrar nos nos eixos novamente, a situação muda quando a R.D.A. - mais uma vez - invade Pandora para terminar o que eles começaram.

Antes do novo lar, como dito anteriormente, Pandora fora extinta. O que fez com que Jake levasse sua nova família para “o que é visto como um porto seguro” no recife. “E quando você chega ao recife, haverá um clã que chamamos de Metkayina. Os Sullys não estão mais no ambiente que eles conhecem, a floresta tropical. Eles se tornam peixes fora d’água. Eles se tornam peixes fora d’água culturalmente e ambientalmente”, completa Cameron a respeito da trama.

  • ELENCO

Retornam para a Parte 2: Sam Worthington, como Jake; Zoe Saldana, como Neytiri; SigourneyWeaver, como a Dra. Grace Augustine; Stephen Lang, como o Coronel Miles Quaritch. Giovanni Ribisi, como Parker Selfridge; e Dileep Rao, como o Dr. Max Patel.

Ainda não sabe se Michelle Rodriguez ("Velozes e Furiosos") aparecerá na trama reprisando a aviadora Trudy Chacon, mesmo que em flashbacks, visto seu fim trágico em "Avatar".

E quem são os veteranos do time? A começar por Kate Wisnlet, que por coincidência voltará a trabalhar com o diretor de "Titanic", mas desta vez como Ronal, do povo Na'vi. Jack Championtambém se junta ao cast como o filho adotivo de JakeJavier Socorro, mais conhecido como Spider, uma criança humana que cresceu em pandora.

Jamie Flatters, como Neteyam; Neteyam, como Lo’ak; e Trinity Bliss, como Tuktirey deverão ser os outros filhos do casal protagonista. Edie Falco, Brendan Cowell, Michelle Yeoh e Vin Diesel também deverão aparecer em "Avatar 2", mas ainda não tiveram seus personagens revelados.

  • NOVA TECNOLOGIA 3D

"Avatar: O Caminho da Água" será exibido em 3D e não precisará dos óculos que normalmente são utilizados para o tipo de transmissão.  A sequência será responsável por introduzir um novo sistema tridimensional a laser, criado pela empresa Christie Digital. Desta forma, o diretor James Cameron pretende seguir para os demais filmes.

Exibição em 4K e com opção de 48fps, taxa de quadros por segundo que é o dobro do tradicional em cinema, também estão nos planos do cineasta.

  • FILMAGENS

As gravações inciaram oficialmente em 2019, na Nova Zelândia, e foram retomadas em 2020 após a pandemia da Covid-19. Durante este período de testes e filmagens, James comentou que passaram alguns dias na floresta de Kauai, ilha localizada no Havaí, para que os atores e as atrizes pudessem observar como se comportar e sobreviver naquele tipo de local.

“Levei os atores no que posso chamar de uma odisseia senso-memorial”, disse. “Nós fomos para Kauai. Vivemos na floresta tropical por alguns dias. Nós cozinhamos em fogueiras. Bebemos água das folhas. Eu disse: ‘tudo bem, agora vamos andar em uma trilha e quero que vocês observem o quanto puderes sobre como pisar no chão, como colocar as mãos no lugar certo quando subirem um lugar íngreme. Vocês terão que se lembrar disso, como se sentiram, qual era o cheiro, e terão que trazer isso de volta em um ambiente relativamente estéril’. Todos nós embarcamos nessa jornada”, explicou.

  • TÍTULOS E ESTREIA DAS SEQUÊNCIAS
  • "Avatar: O Caminho da Água" - 15 de dezembro
  • "Avatar: The Seed Bearer" - 20 de dezembro de 2024
  • "Avatar: The Tulkun Rider" - 18 de dezembro de 2026
  • "Avatar: The Quest for Eywa" - 22 de dezembro de 2028

Assista ao primeiro teaser de "Avatar: O Caminho da Água":


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!