CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Tudo o que sabemos sobre "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", que se conectará com "WandaVision"

Série marca o início da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel e chegou ao fim nesta sexta-feira (5)

Redação Publicado em 05/03/2021, às 07h45 - Atualizado às 09h15

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura": novo filme do mago estreia em 2022 e se conectará com "WandaVision" - Divulgação/Marvel Studios
"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura": novo filme do mago estreia em 2022 e se conectará com "WandaVision" - Divulgação/Marvel Studios

Nesta sexta-feira (5), chegou ao fim "WandaVision", com a estreia do último capítulo da série no Disney+. A história de Wanda (Elizabeth Olsen) continuará agora em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", o segundo filme do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch). A seguir, você descobre tudo o que já sabemos sobre o longa, que deve chegar aos cinemas em 25 de março de 2022.

Com direção de Sam Raimi (de "Homem-Aranha", filme de 2002 e a primeira adaptação -live-action do Amigão da Vizinhança), "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" está sendo rodado em Londres e, além de Olsen e Cumberbatch, contará com os retornos de Benedict Wong como WongChiwetel Ejiofor como MordoRachel McAdams como Christine Palmer, interesse romântico do feiticeiro quando ele ainda era apenas o Dr. Stephen Strange.

Conectando-se diretamente com o fim de "WandaVision", "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" deve mostrar o personagem titular ajudando Wanda a lidar com a descoberta de que é a Feiticeira Escarlate. Além disso, o longa também se conectará com o terceiro filme do Homem-Aranha, "No Way Home" ("Sem Caminho Para Casa", em tradução livre), que estreia em 16 de dezembro de 2021 e terá a participação do Doutor Estranho. Detalhes sobre a história devem ser divulgados em breve.

Por fim, assim como "WandaVision" apresentou Billy (Julian Hilliard) e Tommy Maximoff (Jett Klyne), o longa introduzirá uma nova personagem: America Chavez, a Miss America, que será interpretada por Xochitl Gomez ("O Clube das Babás"). Nos quadrinhos, a personagem nasceu e foi criada por suas duas mães no Paralelo Utópico, uma dimensão do multiverso. Ela é lésbica e a primeira superheroína latina, parte da comunidade LGBTQIA+, a ter uma série só sua, "America", que estreou em 2017 e é escrita por Gabby Rivera.

Enquanto crescia, America foi absorvendo poderes da realidade mágica em que vivia, o que fez com que ela desenvolvesse diversas habilidades, que incluem força e velocidade superhumanas, durabilidade e os poderes de voar e criar buracos em formato de estrela na realidade, permitindo que ela viaje entre diferentes realidades. 

A presença de Miss America em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" aumenta ainda mais a possibilidade de que teremos os Jovens Vingadores como o novo time de heróis no Universo Cinematográfico da Marvel. Além de Billy Tommy, que são as identidades secretas de Wiccano CélereKate Bishop, a Gaviã-Arqueira, interpretada por Hailee Steinfeld ("A Escolha Perfeita 2"), será introduzida na série "Hawkeye", ainda sem prevísão de estreia. 

Estatura, alterego de Cassie Lang (Kathryn Newton, "Detetive Pikachu"), filha de Scott Lang (Paul Rudd), será apresentada em "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", que estreia em 2022. PatriotaKid Loki Hulkling são outros personagens que devem ser introduzidos no Universo Cinematográfico da Marvel em, respectivamente, "Falcão e o Soldado Invernal", que estreia no próximo dia 19 de março; em "Loki", que chega ao Disney+ no dia 11 de junho deste ano; e "Invasão Secreta", mais uma série da plataforma de streaming da Disney, ainda sem previsão de estreia.