CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Tudo o que sabemos sobre a versão de Zack Snyder de "Liga da Justiça"

Produção chega ao HBO Max no próximo dia 18 de março

Redação Publicado em 16/03/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Versão de Zack Snyder para "Liga da Justiça" estreia no próximo dia 18 de março - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Versão de Zack Snyder para "Liga da Justiça" estreia no próximo dia 18 de março - Divulgação/Warner Bros. Pictures

Em 2017, quando "Liga da Justiça" chegou aos cinemas, o longa tinha a missão de reunir a equipe nas telonas pela primeira vez desde a sua estreia nos quadrinhos, há mais de cinquenta anos. No entanto, em meio à produção do filme, Zack Snyder, sofreu uma perda devastadora: a sua filha, Autumn, tirou a própria vida, fazendo com que o cineasta se afastasse do filme, que foi assumido por Joss Whedon, de "Vingadores".

Só que o resultado não agradou a crítica especializada e, principalmente, os fãs, que pediram por anos pela versão de Snyder em uma campanha batizada de "ReleaseTheSnyderCut" ("Lancem a versão de Snyder", em tradução livre"). E o pedido foi atendido: na próxima quinta-feira (18), todos poderão conhecer a verdadeira visão do cineasta para o filme. A seguir, nós contamos tudo o que já sabemos sobre o novo "Liga da Justiça" para que você não perca nenhum detalhe. Confira:

+ Leia também: "Liga da Justiça" de Zack Snyder vaza no HBO Max a dias do lançamento

O ENREDO

A trama não deve fugir muito do que foi apresentado no longa de 2017: após o sacrífico de Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) se reúne com sua nova aliada, Diana Prince (Gal Gadot), para combater um inimigo maior do que qualquer outro já visto, que acaba de ser despertado. No entanto, para que tenham sucesso, eles precisam ir atrás de outros como eles e é assim que se juntam com Aquaman (Jason Momoa), Flash (Ezra Miller) e Ciborgue (Ray Fisher), formando a Liga da Justiça.

A diferença do novo filme, como já foi adiantado por Snyder algumas vezes, é que o Ciborgue deve ter uma participação bem maior do que foi visto no longa original. Em diversos momentos, o cineasta chegou a afirmar que o personagem seria o coração de sua versão de "Liga da Justiça". 

+ Leia também: Supergirl será vivida pela atriz latina Sasha Calle em "The Flash"

A DURAÇÃO

A nova versão de "Liga da Justiça" terá quatro horas e será dividida em seis capítulos: "Don't Count On It, Batman" ("Não Conte Com Isso, Batman"), "The Age of Heroes" ("A Era dos Heróis"), "Beloved Mother, Beloved Son" ("Amada Mãe, Amado Filho"), "Change Machine" ("Máquina da Mudança"), "All The King's Horses" ("Todos os Cavalos do Rei") e, por fim, "Something Darker" ("Algo Mais Enredo"). Todos estarão disponíveis ao mesmo tempo quando a produção estrear no dia 18.

+ Leia também: Chris Pine pode retornar como Steve Trevor em "Mulher-Maravilha 3" - e, dessa vez, vivo!

O ELENCO

É claro que todo o elenco principal estará de volta, como visto no filme original, assim como Amy Adams como Lois LaneDiane Lane como Martha KentCiarán Hinds como Lobo da EstepeJeremy Irons como Alfred Amber Heard como Mena. Porém, o filme ainda conta com algumas novas adições: Jared Leto reviverá o seu controverso CoringaJoe Manganiello terá um tempo maior de tela como Exterminador- no original, ele apareceu apenas em uma cena pós-créditos -, Ray Porter será o vilão DarkseidKiersey Clemons interpretará Iris West, interesse romântico de Flash, que foi cortada da versão de cinema de "Liga da Justiça" e retornará no filme solo do velocista, previsto para estrear em 2022.

+ Leia também: DC deve lançar seis filmes por ano a partir de 2022

ONDE ASSISTIR

O filme estreará no HBO Max, uma plataforma de streaming que não estará disponível no Brasil antes de junho deste ano. Porém, Zack Snyder fez questão de garantir que o filme chegasse para todos os fãs mesmo em países que ainda não têm o serviço: com cópias dubladas e legendadas, a nova versão de "Liga da Justiça" poderá ser alugada digitalmente até o dia 7 de abril em plataformas como Apple TVClaroGoogle PlayLookeMicrosoftPlaystationSkyUOL PlayVivo WatchBr.