CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MARVEL

Teorias, novos personagens e o que mais você precisa saber sobre "Doutor Estranho 2"

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" é dirigido por Sam Raimi e estreia em 5 de maio nos cinemas brasileiros

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 07/04/2022, às 12h00 - Atualizado em 30/04/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" é o segundo filme do Mago Supremo - Divulgação/Marvel Studios
"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" é o segundo filme do Mago Supremo - Divulgação/Marvel Studios

Falta pouco para os fãs assistirem a "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", sequência do longa de 2016 do Mago Supremo, nos cinemas. A trama estará conectada com vários projetos do Universo Cinematográfico da Marvel e deve contar com participações mais do que especiais.

Após a Marvel Studios divulgar o novo trailer da produção, na última quarta-feira (6), colocando o longa entre os assuntos mais comentados das redes sociais, vamos comentar sobre tudo o que já sabemos sobre o filme.

  • QUANDO ESTREIA?

Depois de passar por uma série de adiamentos por conta da pandemia e precisar regravar algumas cenas, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” chega aos cinemas brasileiros no dia 5 de maio. A pré-venda dos ingressos para as sessões, incluindo a pré-estreia no dia 4 de maio, já começaram.

  • QUEM RETORNA NO ELENCO?

O ator Benedict Cumberbatch, que recentemente foi indicado ao Oscar por “Ataque dos Cães”, segue no papel de Stephen Strange, mas perdeu seu título de Mago Supremo.
Antes de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", o personagem movimentou a trama de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” e confirmou que perdeu seu título para Wong (Benedict Wong) após ser desaparecer no estalo do Thanos em “Vingadores: Guerra Infinita” (2019).

Rachel McAdams também está confirmada em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", assim como Benedict Wong e Chiwetel Ejiofor como Mordo.

  • CONEXÃO COM “WANDAVISION”

O trailer oficial de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” confirmou que WandaMaximoff/Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) será uma das protagonistas de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, conectando o filme diretamente com “WandaVision”, série em que Wanda, acidentalmente, cria uma realidade perfeita para viver com Visão (Paul Bettany).

Porém, o ponto de ruptura da trama deve partir de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", mostrando as consequências do feitiço realizado pelo Doutor Estranho para que todos esquecessem que Peter Parker (Tom Holland) é o Homem-Aranha.

Apesar de, ao final do filme, tudo parecer ter sido resolvido com o multiverso, os trailers de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" divulgados até o momento entregam que, na realidade, tudo ainda está fora de controle.

  • LOKI ESTARÁ NO FILME?

O episódio final de “Loki”, série lançada no Disney+ em 2021, mostrou o Deus da Trapaça e sua variante, Sylvie, confrontando um dos maiores vilões da Marvel, Kang, o Conquistador (Jonathan Majors). O personagem é tratado como Aquele que Permanece, o responsável por manter as linhas temporais do multiverso controladas.

Mas após sua morte, o caos é instaurado no multiverso e na TVA (Autoridade de Variância Temporal). As consequências do assassinato do todo poderoso ainda não foi mostrada no MCU, mas o ator Tom Hiddleston foi confirmado em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", reforçando as teorias de que o herói estará em ação o filme.

  • PERSONAGENS DE “WHAT IF…?”

Nem tudo deve estar ligado apenas a "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", mas também a "What If...?", primeira série animada do Universo Cinematográfico da Marvel lançada em agosto de 2021 no Disney+.

Em um episódio dedicado ao Doutor Estranho, o acidente que tirou os movimentos das mãos de Stephen Strange é reimaginado e ele perde o grande amor de sua vida, Christine Palmer (Rachel McAdams). Ele tenta encontrar uma forma de salvar a vida dela usando magia, mas não consegue evitar a fatalidade, já que a morte de Christine é um ponto-absoluto naquele universo e não pode ser mudado. Como é explicado no episódio, um ponto-absoluto se trata de um evento que vai desencadear o arco do personagem e sempre encontrará uma forma de acontecer, não importa o quanto ele tente evitar.

Sem aceitar perder seu grande amor, o Doutor Estranho passa a mexer com um tipo mais perigoso e sombrio de magia, buscando livros em locais já esquecidos pelo homem. Ele altera sua forma, transformando-se em algo distante do humano, até que finalmente traz Christine de volta a vida, mas acaba pagando um preço alto demais ao criar uma variante aparentemente maligna de si mesmo, além de causar uma confusão no multiverso.

  • QUEM É O VILÃO?

O segundo trailer de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” mostra o herói enfrentando o Gargantos, criatura que também apareceu no MCU em “What If…?”. Na prévia é possível ver o Mago Supremo lutando contra o monstro em Nova York e protegendo a jovem America Chaves do ataque.

No entanto, Gargantos não deve ser a única ameaça que Stephen Strange deve enfrentar, muito pelo contrário, os trailer revelam que ele próprio é a maior ameaça do multiverso. No caso, a ameaça se trata de sua variante sombria, que mexeu com tipos proibidos de magia para salvar a vida de Christine e as consequências de suas ações podem colocar o universo inteiro em perigo.

  • NOVOS PERSONAGENS

A produção ainda introduzirá uma nova personagem: America Chavez, a Miss America, vivida por Xochitl Gomez ("O Clube das Babás"). Nos quadrinhos, a personagem nasceu e foi criada por suas duas mães no Paralelo Utópico, uma dimensão do multiverso. Ela é lésbica e a primeira superheroína latina, parte da comunidade LGBTQIA+, a ter uma série só sua, "America", que estreou em 2017 e é escrita por Gabby Rivera.

Enquanto crescia, America foi absorvendo poderes da realidade mágica em que vivia, o que fez com que ela desenvolvesse diversas habilidades, que incluem força e velocidade superhumanas, durabilidade e os poderes de voar e criar buracos em formato de estrela na realidade, permitindo que ela viaje entre diferentes realidades. Assista ao trailer oficial de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura":


Depois de "Cavaleiro da Lua", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?

  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" (5 de maio nos cinemas)
  • "Ms. Marvel" (8 de junho no Disney+)
  • "Thor: Amor e Trovão" (7 de julho nos cinemas)
  • "Mulher-Hulk" (Sem data de estreia definida no Disney+)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (10 de novembro nos cinemas)


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!