CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / DERIVADO

"Turma da Mônica": Filme solo do Chico Bento será lançado em 2023

Longa fará sua estreia nos cinemas

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 24/01/2022, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nome do ator que interpretará Chico Bento ainda não foi revelado - (Divulgação/MSP)
Nome do ator que interpretará Chico Bento ainda não foi revelado - (Divulgação/MSP)

Um dos personagens mais famosos da Turma da Mônica, Chico Bento, ganhará seu próprio filme solo. Segundo o Omelete, o filme está previsto para chegar aos cinemas em janeiro de 2023.

A notícia chega logo após o personagem fazer uma participação especial na cena pós-créditos de “Turma da Mônica: Lições”, em que o personagem aparece brevemente, sem revelar quem irá interpretá-lo. A Paris Filme ainda não confirmou se "Chico Bento" será uma continuação ou um filme derivado.

No longa dirigido por Daniel Rezende (“Ninguém Tá Olhando”), Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) se esquecem de fazer o dever de casa e tentam fugir da escola no recreio. Mas nem tudo sai como esperado e pela primeira vez, o grupo acaba separado. Os pais Mônica decidem mudá-la de colégio e mesmo fazendo novas amizades – Marina (Laís Vilella), Milena (Emilly Nayara), Humberto (Lucas Infante) e Do Contra (Vinícius Hiago), a turminha sente saudade de estar sempre junta.

Na sequência de “Turma da Mônica: Laços”, Cebolinha resolve bolar um plano infalível com Magali e Cascão para trazer a Dona da Rua de volta, mesmo que para isso precise recuperar o coelhinho Sansão para a amiga. No meio desta aventura, eles vão precisar aprender lições importantes, deixar alguns hábitos para trás e começar a crescer.

Segundo dados divulgados pela Comscore nesta segunda-feira (3), o segundo filme, que estreou em 30 de dezembro, já arrecadou mais de R$ 2 milhões em bilheteria e atraiu mais 113 mil espectadores para os cinemas em seu fim de semana de estreia. Com isso, "Lições" se consolidou como a maior estreia de um filme nacional nos cinemas em 2021.

O CineBuzz já assistiu a “Turma da Mônica: Lições” e você pode conferir nossa crítica clicando aqui.