CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SUCESSO!

"Turma da Mônica: Lições" é a maior estreia de um filme nacional nos cinemas em 2021

Sequência de "Laços" está em cartaz nos cinemas

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 03/01/2022, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mônica e Mariana em "Turma da Mônica: Lições" - (Divulgação/Serendipity Inc.)
Mônica e Mariana em "Turma da Mônica: Lições" - (Divulgação/Serendipity Inc.)

“Turma da Mônica: Lições”, sequência de “Laços”, fez sua estreia nos cinemas no dia 30 de dezembro e já quebrou recordes. O longa live-action dirigido por Daniel Rezende se consolidou como a maior estreia de um filme nacional nos cinemas em 2021.

Segundo dados divulgados pela Comscore nesta segunda-feira (3), o filme já arrecadou mais de R$ 2 milhões em bilheteria e atraiu mais 113 mil espectadores para os cinemas em seu fim de semana de estreia.

O novo filme é dividido em capítulos, mostrando cada personagem aprendendo uma lição diferente enquanto lidam com os dilemas de crescer. A primeira lição é que "é possível crescer, sem deixar de ser criança"; a segunda é que "a vida é cheia de desafios e não podemos fugir deles"; e a terceira lição mostrará que fazer novos amigos pode ser difícil, mas dividir os momentos com eles faz tudo valer a pena.

O live-action é uma adaptação da graphic novel homônima, escrita e desenhada pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, e dirigido por Rezende (“Turma da Mônica – Laços”, “Bingo, o Rei das Manhãs”, “Ninguém Tá Olhando”). A produção é feita por Biônica Filmes, em coprodução com Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento, Paramount Pictures e Globo Filmes. A Paris Filmes e a Downtown Filmes também assinam a distribuição do longa.

Com Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Gabriel Moreira e Laura Rauseo de volta aos papéis de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali, "Turma da Mônica: Lições" já está em cartaz nos cinemas.