CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / REPROVADO!

"Um Lugar Bem Longe Daqui" amarga com 36% de aprovação da crítica especializada

Longa estrelado por Daisy Edgar-Jones não foi bem aceito após história não convencer os espectadores

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 19/07/2022, às 10h24 - Atualizado às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Um Lugar Bem Longe Daqui" amarga com 36% de aprovação da crítica especializada - Divulgação/Sony Pictures
"Um Lugar Bem Longe Daqui" amarga com 36% de aprovação da crítica especializada - Divulgação/Sony Pictures

"Um Lugar Bem Longe Daqui" ainda não chegou aos cinemas brasileiros, mas a crítica internacional já teve a oportunidade de assisti-lo e claro, comentar muito. Mas, infelizmente o longa estrelado por Daisy Edgar-Jones ("Fresh") não agradou os especialistas, uma vez que conquistou míseros 36% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Baseado em 120 comentários, até o momento, o consenso geral alegou que "Daisy Edgar-Jones dá tudo de si, mas 'Um Lugar Bem Longe Daqui' é incapaz de destilar seu material de origem em um drama tonalmente coerente".

Confira algumas críticas:

"O [mundo] de Kya é tão sem dentes e a estética tão rotineira que parece a criação de um comitê de Instagrammers". - Leila Latif, Little White Lies.

"O que surge na tela não tem o ritmo, o suspense e o humor necessários para manter o público em geral alerta e fascinado". - Rex Reed, Observer.

"O filme é resolutamente fiel aos incidentes do romance, mas não parece particularmente interessado em ficar por conta própria, em ser um filme. Parece mais uma ilustração do que uma adaptação". - Bilge Ebiri, New York Magazine/Vulture.

"Extremamente ruim... É muito parecido com um pântano: morno e imóvel". - Gary M. Kramer, Salon.com.

"'Um Lugar Bem Longe Daqui' provavelmente satisfará aqueles que estão interessados ​​em ver a história que amam trazida à vida por um elenco de atores talentosos fazendo tudo o que podem com o roteiro incontestável". - Brianna Zigler.

"Este trabalho sincero/sentimental através do drama de tribunal/mistério de assassinato best-seller. O romance da saga de amadurecimento tornou-se decepcionantemente banal, evocando memórias dos romances sentimentais de Nicholas Sparks". - Susan Granger.

"'Um Lugar Bem Longe Daqui' é um melodrama sulista da velha escola contado em grandes e largas pinceladas". - Sara Michelle Fetters, MovieFreak.com.

"'Um Lugar Bem Longe Daqui' não é sem falhas, mas atrai o espectador para seu tempo e lugar específicos e oferece uma fuga envolvente de duas horas para a vida de um indivíduo memorável. Mais filmes hoje podem aprender com essa abordagem 'antiquada'”. - James Berardinelli, ReelViews.

SOBRE "UM LUGAR BEM LONGE DAQUI"

Com Edgar-Jones (“Pessoas Normais”, “Fresh”) no papel principal, "Um Lugar Bem Longe Daqui" conta a história de Kya Clark, a “Menina do Brejo”, uma garota que cresceu sozinha após ser abandonada em um pântano ainda na infância.

Ela é uma garota inteligente que sobreviveu por anos sozinha no local que chama de lar, localizado em uma cidade costeira da Carolina do Norte. Quando dois jovens da cidade ficam intrigados com sua beleza selvagem, a jovem se permite experimentar uma nova vida — até que o impensável acontece e um deles é encontrado morto.

O elenco conta ainda com Taylor John Smith ("Objetos Cortantes"), David Strathairn (“O Beco dos Pesadelos”), Harris Dickinson (“Malévola: Dona do Mal”), Sterling Macer Jr. (“Jornada nas Estrelas: A Nova Geração”), Michael Hyatt (“Os Pequenos Vestígios”) e Jojo Regina.

A trilha sonora da adaptação de Delia Owens ainda conta com uma faixa performada por Taylor Swift, intitulada "Carolina", que chegou às principais plataformas digitais no dia 24 de junho. 

 "Um Lugar Bem Longe Daqui" é dirigido por Olivia Newman e estreia nos cinemas em 22 de julho.


Depois de "Ms. Marvel", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?

  • "Eu Sou Groot" (10 de agosto no Disney+
  • "Mulher-Hulk" (17 de agosto no Disney+)
  • "What If...?" - 2ª Temporada (Sem data de estreia definida)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (10 de novembro nos cinemas)
  • "Guardiões da Galáxia: Especial de Natal" (Dezembro no Disney+)
  • "Coração de Ferro" (Sem data de estreia definida)
  • "As Marvels" (16 de fevereiro de 2023 nos cinemas)
  • "Invasão Secreta" (Sem data de estreia definida)
  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (28 de julho de 2023 nos cinemas)
  • "Guerra das Armaduras" (Sem data de estreia definida)
  • "Guardiões da Galáxia 3" (Sem data de estreia definida)
  • "Echo" (Sem data de estreia definida)
  • "Agatha: House of Harkness" (Sem data de estreia definida)
  • "Blade" (Sem data de estreia definida)
  • "Loki" - 2ª Temporada (Sem data de estreia definida)