CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Aprovação

"Um Ninho Para Dois": Drama da Netflix adquire apenas 23% de aprovação no Rotten Tomatoes

Estrelado por Melissa MCCarthy, a produção chega ao streaming nesta sexta (24)

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 20/09/2021, às 10h58 - Atualizado às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Um Ninho Para Dois": Drama da Netflix adquire apenas 23% de aprovação no Rotten Tomatoes - Reprodução/Netflix
"Um Ninho Para Dois": Drama da Netflix adquire apenas 23% de aprovação no Rotten Tomatoes - Reprodução/Netflix

"Um Ninho Para Dois", novo drama da Netflix estrelado por Melissa McCarthy ("As Bem Armadas"), chega ao Brasil nesta sexta-feira (24). Porém, a crítica internacional já teve a oportunidade de assistir a nova produção e as avaliações não foram as melhores.

Obtendo apenas 23% de aprovação no Rotten Tomatoes, o longo recebeu diversas crítcas por sua abordagem sentimentalista e melodramática, salvando apenas a atuação de McCarthy que foi considerada o ponto forte do início ao fim.

“A maior queda do filme reside em sua incapacidade de formar um único pensamento coerente. É uma pena, pois havia um grande potencial aqui, infelizmente desperdiçado em uma série de ideias risivelmente fracas e pesadas em metáforas”, comentou Linda Marric, do Jewish Chronicle.

Outro comentário feito por Kevin Maher, do Times (Reino Unido), revelou o seguinte: “O prazer de assistir a esse modesto melodrama está implicitamente conectado a um reconhecimento vertiginoso de que ainda existe uma classe ousada de cineastas dispostos a gastar US$20 milhões em uma história discreta de luto para os adultos”

“McCarthy é leal aos seus colaboradores, o que é uma característica admirável em uma pessoa, mas às vezes a leva a projetos fedorentos como este. Agora eles estão quites, e ela pode seguir em frente”, pontuou Katie Rife, do AV Clube.

Para finalizar, Patrick Goldstein, do Los Angeles Times, afirmou: “O excesso de confiança do roteirista Matt Harris em caprichos e uma necessidade aparentemente desesperada de puxar nossos corações – em vez de nossas mentes – enfraquece as situações e sentimentos mais válidos do filme.”

SOBRE "UM NINHO PARA DOIS"

O drama com roteiro de Matt Harris mostra Melissa McCarthy e Chris O’Dowd como um casal tentando reconstruir seu relacionamento após sofrer uma tragédia. Ele segue para a recuperação, enquanto Lily (McCarthy) tenta se curar com a ajuda de um psiquiatra que virou veterinário (Kevin Kline).

O filme foi adquirido pela gigante do streaming em um leilão em abril de 2020 pelo valor de cerca de 20 milhões de dólares, de acordo com o Deadline.

Chris O’Dowd ("Bem-Vindo aos 40"), Kevin Kline ("Um Peixe Chamado Wanda"), Timothy Olyphant ("Era Uma Vez em... Hollywood"), Daveed Diggs ("Hamilton"), Skyler Gisondo ("Férias Frustradas"), Loretta Devine ("Grey's Anatomy"), Laura Harrier ("Homem-Aranha: De Volta ao Lar"), Rosalind Chao ("Mulan") e Kimberly Quinn ("Um Santo Vizinho") também estrelam o filme.

"Um Ninho para Dois" fará sua estreia mundial no Festival de Cinema de Toronto, no próximo mês, antes do lançamento nos cinemas em 17 de setembro. Em seguida, chegará à Netflix em 24 de setembro. Assista ao trailer: