CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / VEM AÍ?

Universo de "Harry Potter" pode ser expandido no HBO Max

Chefe da WarnerMedia, Jason KIlar falou sobre a possibilidade de criar novas produções derivadas da saga

Redação Publicado em 05/03/2021, às 17h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Universo de "Harry Potter" pode ser expandido no HBO Max - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Universo de "Harry Potter" pode ser expandido no HBO Max - Divulgação/Warner Bros. Pictures

Já são quase dez anos desde que o último filme de "Harry Potter" chegou aos cinemas e, de lá para cá, a franquia já ganhou uma continuação em formato de peça teatral, "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", e uma saga derivada, "Animais Fantásticos". Ainda assim, a franquia pode se expandir ainda mais, com novas produções no HBO Max. As informações são do The Hollywood Reporter.

Quem falou sobre a possibilidade foi Jason Kilar, chefe da WarnerMedia, responsável pelo serviço de streaming, em uma conferência para investidores realizada na quinta-feira (4): "Há 'Harry Potter', que é uma das franquias mais amadas. E somos gratos por sermos parceiros de J.K. Rowling e eu diria que há muita diversão e potencial também", declarou, sem especificar quais projetos estariam no futuro da saga.

+ Leia também: HBO Max será lançada no Brasil em junho de 2021

Anteriormente, foi anunciado pelo The Hollywood Reporter que a Warner Bros. estaria trabalhando em uma série sobre "Harry Potter", para o HBO Max, que chega ao Brasil em junho deste ano. No entanto, meses depois, a notícia foi negada pela próprio J. K. Rowling, em uma publicação no seu site oficial:

“Um rumor que surge com frequência gerou burburinho novamente essa semana, dessa vez por conta de uma matéria ‘exclusiva’ do Hollywood Reporter que afirmava que uma série live-action de 'Harry Potter' estava em estágios iniciais de desenvolvimento na HBO Max”, fala a nota. “No mesmo artigo, há uma declaração da HBO Max e da Warner Bros esclarecendo que não há série alguma em desenvolvimento no estúdio e nem na plataforma de streaming. Apesar da máquina de rumores ter pego força, podemos confirmar que não há planos para uma série de TV de 'Harry Potter'”.

+ Leia também: Tudo o que sabemos sobre "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", que se conectará com "WandaVision"

A saga escrita por J. K. Rowling e publicada entre 1997 e 2007 foi adaptada para oito filmes, exibidos nos cinemas entre 2001 e 2011. "Animais Fantástico", pentalogia prequela de "Harry Potter", estreou em 2016 e está indo para o seu terceiro filme, cuja história deve se passar em parte no Brasil.

O longa contará com os retornos de Eddie Redmayne (Newt Scamander), Jude Law (Alvo Dumbledore), Ezra Miller (Aurelius Dumbledore), Alison Sudol (Queenie Goldstein), Dan Fogler (Jacob Kowalski) e Katherine Waterston (Tina Goldstein). Mads Mikkelsen, de "Hannibal", se junta ao elenco no papel de Gerardo Grindelwald, substituindo Johnny Depp, que foi demitido. David Yates dirige o longa e o roteiro fica a cargo de J.K. Rowling.