CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

"Velozes e Furiosos 10": Justin Lin teria deixado direção por culpa de Vin Diesel

Justin Lin já havia informado que sua saída estava ligada a "divergências criativas"

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 02/05/2022, às 13h00 - Atualizado às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Velozes e Furiosos 10": Justin Lin teria deixado direção por culpa de Vin Diesel - Divulgação/Getty Images: Photo by Todd Williamson
"Velozes e Furiosos 10": Justin Lin teria deixado direção por culpa de Vin Diesel - Divulgação/Getty Images: Photo by Todd Williamson

Ainda na semana passada, Justin Lin compartilhou em suas redes sociais a decisão de deixar o cargo de diretor de "Velozes e Furiosos 10". No momento, o cineasta afirmou que se tratava de “divergências criativas”, mas, de acordo com o NY Dayli News, o verdadeiro motivo seria o comportamento de Vin Diesel, produtor do longa e intérprete de Dominic Toretto

Durante uma entrevista ao veículo, um produtor sem relação com os filmes, contou o que teria feito Lin deixar novamente a franquia de ação. "Lin está desistindo de US$ 10, US$ 20 milhões pelo cargo. Eu nunca vi nada parecido. Mas é compreensível, Diesel chega atrasado no set. Ele não decora suas falas e nem está fazendo questão de se manter em forma para o papel", declarou.

O anúncio foi feito na última semana: “Com o apoio da Universal, tomei a difícil decisão de deixar o cargo de diretor de [Velozes e Furiosos 10], seguindo no projeto como. Ao longo de 10 anos e cinco filmes, filmamos com os melhores atores, as melhores manobras e as melhores perseguições”, disse Lin em seu comunicado de despedida.

Justin Lin assumiu a direção da franquia em "Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio" e seguiu no comando dos três filmes seguintes. Ele se afastou da franquia no sétimo e oitavo longas, e retornou em "Velozes e Furiosos 9".

Por enquanto, a Warner Bros. ainda não anunciou nenhum nome para ocupar a vaga do diretor. Entretanto, nomes como F. Gary Gray e David Leitch já foram citados para ocuparem a posição. Familiarizados com a histórias, os cineastas assumiram "Velozes e Furiosos 8" e "Hobbs & Shaw", respectivamente.

SOBRE "VELOZES E FURIOSOS 10"

Sem um enredo divulgado, o novo longa adicionou recentemente a atriz Brie Larson("Capitã Marvel") no elenco principal da trama. Conhecida por seu papel na Marvel Studios, as boas-vindas vieram através de ninguém menos que Vin Diesel, produtor da franquia. Em sua conta no Instagram, após muitos elogios à atroz, ele desejou um "Bem-vinda à FAMÍLIA Brie”.

Além de DieselLarson, "Velozes e Furiosos 10" ainda deve contar com o retorno de Tyrese Gibson como RomanLudacris como TejMichelle Rodriguez como Letty; e Sung Kang como Han. A rapper Cardi B, que fez uma participação especial no nono filme, deve estar presente no elenco da sequência, enquanto Jason Momoa foi escalado para interpretar o vilão e rival de Dominic Toretto na trama, mas ainda não teve o nome do personagem revelado. Por fim, a atriz Daniela Melchior, que interpretou a Caça-Ratos 2 em “O Esquadrão Suicida”, está em negociações para um papel em “Velozes e Furiosos 10”.

Após ser adiado no Brasil, a Universal Pictures, estúdio responsável pela distribuição do filme, confirmou que “Velozes e Furiosos 10” chega aos cinemas em 19 de maio de 2023.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!