CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Velozes & Furiosos 9: 5 detalhes sobre a sequência revelados no primeiro trailer

Filme tem estreia prevista para 22 de maio

Redação Publicado em 01/02/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de Velozes & Furiosos 9, que estreia em maio - Universal Pictures
Pôster de Velozes & Furiosos 9, que estreia em maio - Universal Pictures

Já são quase três anos desde que Dominic Torreto (Vin Diesel) e sua gangue foram vistos pela última vez em Velozes & Furiosos 8. Porém, na noite da última sexta-feira (31), os fãs puderam matar as saudades com o lançamento do primeiro trailer de Velozes & Furiosos 9, a nova sequência da franquia iniciada há quase 20 anos.

A prévia se inicia calma, com Dom e Letty (Michelle Rodriguez) vivendo tranquilamente em uma fazenda e criando o filho do casal, Brian, que recebeu o nome em homenagem ao melhor amigo do pai, interpretado pelo ator Paul Walker, morto em um acidente de carro em 2013. Porém, a calmaria não dura muito tempo e logo vemos novos personagens, novas cenas de ação, momentos de cair o queixo e o retorno inespeados de alguns personagens. Assista:

Com tanta coisa acontecendo, e a ansiedade pela estreia do novo filme, alguns detalhes podem passar despercebidos, mas nós reunimos as pistas que a prévia nos dá e listamos o que a sequência promete nos entregar daqui alguns meses. Confira:

+ Leia mais: Vin Diesel, Michelle Rodriguez e elenco de Velozes e Furiosos 9 estampam pôsteres individuais do filme

Brian cresceu (e o tempo passou...)

Nas cenas inicias do novo trailer, vemos Brian, o filho de Dom e Letty, e ele está um tanto maior do que em sua última aparição. Em Velozes & Furiosos 8, o garoto era apenas um bebê, o que nos faz imaginar quantos anos se passaram desde a última aventura.

Dom e o filho, Brian, em Velozes & Furiosos 9 (Universal Pictures)

+ Leia mais: Vin Diesel volta dos mortos super poderoso em novo trailer de Bloodshot

Mia está de volta

Após a morte de Paul Walker, a participação de Brian na saga foi encerrada de forma emocionante em Velozes & Furiosos 7, lançado em 2015. Com a saída do personagem, Mia (Jordana Brewster), irmã de Dom e esposa de Brian, também ficou ausente da franquia, mas a personagem retorna no novo filme.

Não se sabe como será a sua participação, mas já dá para perceber que Mia não é a mesma de antes: na nova aventura, ela deve entrar de cabeça nas ações de Dom e, em uma cena, até aparece lutando ao lado de Letty. O que será que aconteceu com Mia?

Mia retorna em Velozes & Furiosos 9 (Universal Pictures)

+ Leia mais: Adam Sandler renova parceria com a Netflix e fará mais quatro filmes para o streaming

Sean também está de volta

O personagem foi visto pela primeira em Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio, quando a franquia já parecia ter sido abandonada e nem indicava o sucesso que seria nos dias de hoje. Sean assumiu o papel de protagonista no lugar de Dom e os demais personagens, mas tornou-se coadjuvante em Velozes & Furiosos 7, quando fez sua segunda aparição na saga.

Agora, ele volta mais uma vez e, aparentemente, deve ajudar a equipe a ficar ainda mais veloz e furiosa, inclusive projetando uma espécie de carro-foguete(?!).

Sean, de Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio, está de volta no novo filme (Universal Pictures)

+ Leia mais: Adão Negro será um filme mais tradicional que Coringa, de acordo com diretor de fotografia

Dom ganha um novo irmão

O vilão de Velozes & Furiosos 9 é Jakob (John Cena), descrito como um grande ladrão e assassino, além de um incrível motorista e, para dar um toque de novela mexicana, irmão de Dom. Ele se junta Cipher (Charlize Theron), a grande vilã de Velozes & Furiosos 8, para acabar com o irmão.

Será que Jakob vai mesmo cumprir a tarefa ou os laços fraternos falarão mais alto?

Dom ganha um irmão e um inimigo em Velozes & Furiosos 9 (Universal Pictures)

+ Leia mais: John Krasinski está de volta para mostrar o começo do fim do mundo em nova prévia de Um Lugar Silencioso - Parte II

Surpresa, surpresa: Han está vivo!

Certamente, a maior surpresa do trailer é o retorno de Han (Sung Kang), presumidamente morto há algum tempo. O personagem apareceu pela primeira vez em Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio, onde encontrou o seu fim, mas voltou a aparecer nos três filmes seguintes, que se passavam antes do terceiro filme, até as narrativas se encontrarem ao final de Velozes & Furiosos 6.

Como Han voltou dos mortos é um mistério que só deve ser solucionado em 22 de maio, quando o filme chegar aos cinemas.

Han volta dos mortos em Velozes & Furiosos 9 (Universal Pictures)


+ Quer se sentir dentro da sua série ou filme preferido? Então dá uma olhada nesses jogos incríveis que separamos para você!

  • Catan Game Of Thrones, Devir: Cheio de estratégia, este jogo é perfeito para se divertir com os amigos e promete conquistar o coração dos fãs de Game Of Thrones: https://amzn.to/2OAysRh
  • Breaking Bad - Galápagos Jogos: Este jogo de tabuleiro conta com mais de 300 peças e é todo baseado na série Breaking Bad: https://amzn.to/2OctiMk
  • Star Wars Legion: Ama Star Wars? Então dá uma olhada nesse jogo maravilhoso da saga: https://amzn.to/2D6Bk2R
  • Quebra-Cabeça Avengers Endgame: Com 2000 peças, este quebra-cabeça dos heróis mais famosos do mundo vai garantir a sua diversão com a galera! https://amzn.to/2D8Ecfz

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.