CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SUCESSO

A Vida Invisível: Filme com Fernanda Montenegro é indicado para representar o Brasil no Oscar 2020

A produção dirigida por Karim Aïnouz foi vencendora do prêmio da mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes deste ano

Redação Publicado em 27/08/2019, às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Montenegro em A Vida Invisível. Crédito: Divulgação/Sony Pictures
Fernanda Montenegro em A Vida Invisível. Crédito: Divulgação/Sony Pictures

A Vida Invisível, filme vencendor do prêmio da mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes deste ano, foi o indicado para representar o Brasil na concorrência ao Oscar 2020. A novidade foi divulgada pela Cinemateca Brasileira nesta terça-feira (27).

Com direção de Karim Aïnouz, a produção está na corrida pela vaga na categoria de Melhor Filme Internacional, deixando importantes produções para trás. Bacurau, vencedor do prêmio do júri em Cannes, Los Silencios,Simonal e Espero Tua (Re)volta foram alguns dos outros títulos cotados pela Academia para a disputa.

A lista oficial de indicações ao prêmio será liberada apenas no dia 13 de janeiro, depois de um processo seletivo,  o que significa que o filme ainda não está com a vaga garantida na categoria.

Ambientado na década de 1950, A Vida Invisível traz Carol Duarte e Fernanda Montenegro como Eurídice, uma mulher talentosa e introvertida, e Julia Stockler como Guida, sua irmã mais velha, e o oposto de timidez.

+ Amazon compra direitos de filme brasileiro de Karim Aïnouz que pode concorrer ao Oscar

Envolvidas por um contexto machista patriarcal, enquanto Guida decide fugir de casa com o namorado, a protagonista Eurídice precisa lidar com a vida adulta, em um casamento sem amor, e os esforços para se tornar uma musicista. Confira o teaser: