CineBuzz
Cinema / EITA!

Vin Diesel alterou roteiro de "Velozes e Furiosos 10" após pedido da filha

Sequência chega aos cinemas em maio de 2023

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 22/04/2022, às 16h51

Vin Diesel alterou roteiro de "Velozes e Furiosos 10" após pedido da filha - Divulgação/Universal Pictures
Vin Diesel alterou roteiro de "Velozes e Furiosos 10" após pedido da filha - Divulgação/Universal Pictures

O ator Vin Diesel divulgou em seu Instagram que o roteiro de "Velozes e Furiosos 10" foi alterado após sua filha ter feito um pedido.

Segundo o próprio astro, o roteiro original de "Velozes e Furiosos 10" não incluía Mia, personagem de Jordana Brewster, a esposa de Brian, do falecido Paul Walker.

No entanto, a filha de Vin Diesel foi contra a ausência da personagem e exigiu que Mia fosse incluída na história, afirmando: “Sem Mia, sem Velozes e Furiosos 10!”.

Confira o texto da postagem feita por Vin Diesel:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Vin Diesel (@vindiesel)

 

Sim, sua opinião sempre importou. Quando o script de F10 chegou, excluía Mia Toretto… Alguém a quem eu atribuí a irmandade de Dom e Brian… Fiquei tão desapontado que não conseguia ver como poderia continuar… Afinal, eu não teria feito outro Velozes e Furiosos a menos que Brian estivesse de volta no 4… Eu não preciso lembrá-lo das petições que você enviou ao estúdio para o retorno de Letty no final do 5. Nota lateral, você nunca vai acreditar em quem corrigiu o papel muito importante de Mia… minha filha, a Alpha Angel, que disse ao diretor de forma muito clara e honesta: “SEM MIA, SEM VELOZES E FURIOSOS 10!” haha. A ironia, é que no dia em que ela nasceu eu estava filmando com Jordanna e Pablo e foi a Jordanna que contei pela primeira vez… profundo, né?

Não há um dia em que eu não queira voltar no tempo, convencer Pablo a não voltar para Los Angeles naquele fim de semana de ação de graças… todo filme de Velozes e Furiosos que eu faço deve sempre honrar meu irmão Pablo. No mundo real, sempre cuidarei da família dele, porque no mundo real ele é família. Quando sua filha me pediu para acompanhá-la até a ilha… eu chorei, e depois fiz isso com orgulho e honra… quando sua mãe me pediu para trazer Brian de volta à tela… bem, eu não preciso dizer o quão a sério eu levei isso. Velozes e Furiosos nunca teria chegado até aqui sem o profundo amor e irmandade entre Dom e Brian, estabelecido em 2001. Sim, estou falando demais, mas caramba, a vida é curta e seu comentário me tocou e atingiu um cordão. Obrigado por acreditar em mim, em nós… não vou descansar até deixar você, ele… e o universo orgulhosos. Todo amor, Sempre.

Vin Diesel não divulgou qual das filhas fez o pedido, mas pelo contexto parece se tratar de Hania Riley Sinclair, a mais velha, nascida em 2008, quando o filme "Velozes & Furiosos 4" estava sendo gravado.

SOBRE "VELOZES E FURIOSOS 10"

Sem um enredo divulgado, o novo longa adicionou recentemente a atriz Brie Larson ("Capitã Marvel") no elenco principal da trama. Conhecida por seu papel na Marvel Studios, as boas-vindas vieram através de ninguém menos que Vin Diesel, produtor da franquia. Em sua conta no Instagram, após muitos elogios à atroz, ele desejou um "Bem-vinda à FAMÍLIA Brie”.

Além de Diesel Larson, "Velozes e Furiosos 10" ainda deve contar com o retorno de Tyrese Gibson como RomanLudacris como TejMichelle Rodriguez como Letty; e Sung Kang como Han. A rapper Cardi B, que fez uma participação especial no nono filme, deve estar presente no elenco da sequência, enquanto Jason Momoa foi escalado para interpretar o vilão e rival de Dominic Toretto na trama, mas ainda não teve o nome do personagem revelado.

O próximo longa da franquia “Velozes e Furiosos” contará com o retorno de Justin Lin na direção do projeto. Após ser adiado no Brasil, a Universal Pictures, estúdio responsável pela distribuição do filme, confirmou que “Velozes e Furiosos 10” chega aos cinemas em 19 de maio de 2023.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!