CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Números

'Vingadores: Ultimato' bate recorde de 'Avatar', mas ainda está longe de superar 'Star Wars' nos EUA

'Vingadores: Ultimato' se tornou a melhor bilheteria do mundo, mas está atrás de 'O Despertar da Força' nos EUA

Redação Digital Publicado em 22/07/2019, às 11h19 - Atualizado às 16h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Evans em 'Vingadores: Ultimato' e Daisy Ridley em 'Star Wars: O Despertar da Força' - Reprodução/Disney
Chris Evans em 'Vingadores: Ultimato' e Daisy Ridley em 'Star Wars: O Despertar da Força' - Reprodução/Disney

O último final de semana marcou a virada de Vingadores: Ultimato, que passou com folga o filme Avatar(2009) e se tornou a maior bilheteria, em números absolutos, de todos os tempos. 

Agora, Vingadores: Ultimato tem em caixa 2.790.200.000 dólares de arrecadação, enquanto Avatar encerrou sua jornada nos cinemas com 2.789.700.000 dólares. 

Claro que o recorde de Ultimato é incrível e invejável, mas há, ainda, um número que o maior filme da Marvel provavelmente não vai conseguir bater. 

++ 'Vingadores: Ultimato' passa 'Avatar' e tem a maior bilheteria da história do cinema; confira o top 10

Na bilheteria doméstica dos EUA, Vingadores: Ultimato tem apenas o segundo melhor número. O recordista absoluto éStar Wars: O Despertar da Força, de 2015, que conseguiu 936.662.225 dólares só na bilheteria americana. Nos EUA, Ultimato arrecadou 854.216.193. 

A diferença entre os dois é de cerca de 82.4 milhões de dólares. Comparado com os valores globais, parece pouco, mas é improvável que o filme da Marvel supere o seu parceiro da Disney. Na semana entre 12 e 18 de julho, a última contabilizada pelo Box Office Mojo nos EUA, Ultimato somou apenas 3.5 milhões de dólares no país - e a tendência agora é que a bilheteria semanal do filme vá reduzindo cada vez mais. 

Há ainda um outro ranking nos EUA em que Ultimato aparece bem atrás do topo: o dos números domésticos ajustados pela inflação. Neste ranking, o líder é ...E o Vento Levou (1939), que, de acordo com a inflação, tem uma bilheteria ajustada, hoje, para 1.8 bilhão de dólares só nos EUA.

++ Confira o calendário de filmes e séries da Fase 4 da Marvel até 2021

Na lista de filmes ajustados pela inflação, o mais recente Vingadores aparece apenas em 16º, atrás de clássicos como Star Wars: Uma Nova Esperança (1977), que pelo ajuste teria uma arrecadação de 1.6 bilhão, e A Noviça Rebelde (1965) e E.T.: O Extraterrestre (1982), com cerca de 1.2 bilhão cada.