CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ESPECIAL "MÊS DA MULHER"

Viola Davis, Taís Araújo e mais mulheres negras que se destacam no cinema e na TV

Em março, Exitoína Brasil homenageará as mulheres em uma série de vídeos especiais

Bia Multari Publicado em 04/03/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Viola Davis, Taís Araújo e mais mulheres negras que são destaques no cinema e na TV - Montagem
Viola Davis, Taís Araújo e mais mulheres negras que são destaques no cinema e na TV - Montagem

Neste mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, Exitoína Brasil preparou uma série de vídeos para homenagear as mulheres que fizeram a diferença na história do cinema, da televisão e, em geral da cultura pop!

Neste segundo vídeo, nós homenageamos mulheres negras que são destaques no cinema e na TV, tanto no mercado internacional quanto no nacional. A começar por Viola Davis, conhecida por estrelar a série de sucesso "How to Get Away With Murder", pela qual recebeu o Emmy de "Melhor Atriz em Série Dramática". Além disso, ela também já ganhou um Tony, por sua atuação na peça "Fences", e um Oscar, pela adaptação do espetáculo para o cinema, em "Um Limite Entre Nós".

+ Leia também: Petra Costa, Fernanda Montenegro e mais mulheres que fizeram a diferença no cinema brasileiro

Também temos Octavia Spencer, que recentemente estrelou o longa "Convenção das Bruxas", ao lado de Anne Hathaway, e estará em "Esquadrão Trovão", novo filme da Netflix, que estreia em 9 de abril. Em seguida, vindo para o Brasil, temos outra estrela da Netflix, a atriz, DJ e ex-modelo Pathy De Jesus, conhecida por sua participação na série "Coisa Mais Linda".

No Brasil também temos Jéssica Ellen, que ganhou destaque após participar da minisséria "Justiça" e, atualmente, interpreta a professora de história Camila, na novela "Amor de Mãe". Colega de Jéssica na produção das 21h da Globo, Taís Araújo encerra o nosso segundo vídeo especial do "Mês da Mulher". Assista a seguir: