CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Visual de “Eternos” é inspirado nos quadrinhos de Jack Kirby, diz Chloé Zhao

Longa chega aos cinemas em 5 de novembro

Redação Publicado em 19/08/2021, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Angelina Jolie viverá a heroína Thena em "Eternos" - Divulgação/Marvel Studios
Angelina Jolie viverá a heroína Thena em "Eternos" - Divulgação/Marvel Studios

Os quadrinhos de Jack Kirby contribuíram de forma significativa para que a diretora Chloé Zhao desenvolvesse a concepção visual de “Eternos”. Em entrevista à Entertainment Weekly, a cineasta explicou como a obra do quadrinista serviu de inspiração para a construção da adaptação cinematográfica de sua obra publicada em 1976.

De acordo com Zhao, sua ideia era apresentar o planeta Terra como um personagem tão importante para a trama quanto os heróis. “Pensei, posso criar algo tão grandioso e épico quanto o nosso papel no cosmos, mas também posso ir no íntimo e explorar todos os dilemas internos que temos enquanto humanos”, explicou. “Como esses personagens viveram entre nós por tanto tempo, [eles têm] as mesmas lutas como identidade, propósito, fé, liberdade pessoal versus um bem maior – toda a dualidade e falhas que nos tornam humanos.”

Durante a conversa, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, afirmou que o longa só saiu do papel por terem Chloé na equipe. “Pensamos, aqui está uma cineasta que é tão visionária em termos cinematográficos, quanto é nerd. Ela é capaz de falar mais que nós quando o assunto é mangá, Star Wars e os quadrinhos da Marvel. É uma combinação espantosa. E esse filme representa a imensidão das facetas de Chloé”, disse.

Criados pela Marvel em 1976, os Eternos são uma raça de super-humanos gerados em um experimento feito por alienígenas Celestiais durante sua visita à Terra. O resultado criou os heróis com poderes através de energia cósmicas e também originou os Deviantes, uma espécie corrompida das suas primeiras criações.

Dirigido pela vencedora do Oscar, o projeto é estrelado por Angelina Jolie (“Salt”), Kit Harington (“Game of Thrones”), Richard Madden (“Rocketman”), Salma Hayek (“Gente Grande”), Lia McHugh (“Songbird”), Kumail Nanjiani (“Doentes de Amor”), Lauren Rudloff (“O Som do Silêncio”), Don Lee (“Invasão Zumbi”) e Brian Tyree Henry (“Godzilla vs Kong”).

A estreia de “Eternos” está marcada para 5 de novembro de 2021.