CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / POLÊMICA

Whoopi Goldberg é suspensa do canal ABC após comentários sobre Holocausto

Atriz afirmou que tragédia feita pelos nazistas não tinha relação com raça

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 02/02/2022, às 13h20 - Atualizado às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Whoopi Goldberg é suspensa do canal ABC após comentários sobre Holocausto - Reprodução/ABC
Whoopi Goldberg é suspensa do canal ABC após comentários sobre Holocausto - Reprodução/ABC

A atriz e apresentadora de TV Whoopi Goldberg("Mudança de Hábito") virou polêmica após fazer alguns comentários infelizes sobre o Holocausto, genocídio nazista responsável por matar milhares de judeus, o que gerou sua suspensão do programa "The View", da ABC.

No programa, estava sendo discutido o sobre a graphic novel vencedora do Prêmio Pulitzer, o clássico "Maus", que foi banida em alguns distritos escolares no Tennessee na última segunda-feira (31). Foi neste momento que Goldberg se pronunciou sobre o assunto e argumentou que o Holocausto “não era sobre raça”, mas sim a respeito da “desumanidade do homem para com o homem”.

Mas, todos que conhecem a história sabem que o discurso de Hitler - Führer da Alemanha Nazista de 1934 até 1945 - era exatamente esse, uma vez que expressava seu ódio aos judeus em termos raciais.

Ainda no programa, enquanto Whoopi seguia com seu discurso, diversos amigos que estavam presentes no momento tentaram intervir nos comentários da apresentadora, que não recebeu muito bem. “Você não está entendendo. No minuto em que você transforma isso numa disputa, isso perde o sentido. Vamos falar sobre isso, mas pelo que realmente ele é. O problema é a respeito de como as pessoas se tratam. Não importa se você é negro ou branco, porque negros, brancos, judeus, italianos, todos se comem”, falou a atriz. Assista ao vídeo:

Imediatamente, a ABC se pronunciou sobre o caso e realizou um pronunciamento oficial, que dizia: “Com efeito imediato, estou suspendendo Whoopi Goldberg por duas semanas por seus comentários errados e ofensivos. Apesar de Whoopi ter se desculpado, eu pedi a ela para refletir e aprender sobre o impacto de seus comentários. Toda a organização ABC News se solidariza com nossos colegas, amigos, familiares e comunidades judaicas", informou o texto assinado por Kim Godwin, presidente da emissora. Veja:

Após isso, Whoopi Goldberg adimitiu o erro e também emitiu uma nota em suas redes sociais e desculpando. "No programa de hoje, eu disse que o Holocausto 'não foi sobre raça, mas sobre a desumanidade do homem em relação ao homem'. Eu deveria ter dito que foi sobre ambos", escreveu ela em uma postagem no Twitter. "O povo judeu ao redor do mundo sempre teve meu apoio e isso nunca será dispensado. Sinto muito pela dor que causei", completou.