CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

"Wicked": Diretor de documentário de Justin Bieber comandará adaptação do musical para o cinema

Longa da história derivada de "O Mágico de Oz" ainda não tem previsão de estreia

Redação Publicado em 02/02/2021, às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Wicked": musical da Broadway será adaptado para o cinema com diretor do documentário de Justin Bieber na direção - Divulgação/Broadway
"Wicked": musical da Broadway será adaptado para o cinema com diretor do documentário de Justin Bieber na direção - Divulgação/Broadway

Aos poucos, a tão esperada adaptação do musical "Wicked" vai ganhando forma: nesta terça-feira (2), foi anunciada que Jon M. Chu, diretor do documentário "Justin Bieber: Never Say Never", ficará responsável pela direção do musical no cinema.

Baseado no livro homônimo de Gregory Maguire, "Wicked" é uma história deriava de "O Mágico de Oz" e conta a origem da Bruxa Malvada do Oeste, além de outros personagens da história de Dorothy, criada por L. Frank Baum.

+ Leia também: Abigail Cowen, protagonista de "Fate: A Saga Winx", acreditava que era feia por ser ruiva

Ainda não há informações sobre o elenco da adaptação ou uma data de estreia, mas Winnie Holzman, que escreveu o espetáculo para a Broadway, e Stephen Schwartz, responsável pelas composições que integram o musical, estão envolvidos no desenvolvimento da versão cinematográfica.

"Wicked" foi adaptado pela primeira vez para os palcos da Broadway em 2003. Na versão original, Idina Menzel (a voz de Elsa em "Frozen") e Kristin Chenoweth ("Pushing Daisies") interpretaram, respectivamente, as protagonistas Elphaba Glinda. A peça ganhou uma versão brasileira, montada entre março e dezembro de 2016 no Teatro Renault, em São Paulo, com Myra Ruiz ("(Des)encontros") e Fabi Bang ("Rock Story") nos papéis principais.