CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / TRISTE

William Friedkin, diretor de "O Exorcista", morre aos 87 anos

Cineasta foi responsável por um dos maiores clássicos do terror até hoje

Redação Publicado em 07/08/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
William Friedkin, diretor de "O Exorcista", morre aos 87 anos - Vittorio Zunino Celotto/Getty Images
William Friedkin, diretor de "O Exorcista", morre aos 87 anos - Vittorio Zunino Celotto/Getty Images

William Friedkin, diretor de "O Exorcista", um dos maiores clássicos do terror até hoje e que completa 50 anos em 2023, morreu aos 87 anos nesta segunda-feira (7), em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos.

A morte do cineasta foi confirmada pelo reitor da Universidade Chapman, Stephen Galloway, amigo da esposa de Friedkin, Sherry Lansing. A causa da morte, no entanto, não foi revelada até o momento desta publicação. As informações são da Variety.

O último filme de Friedkin, "The Caine Mutiny Court-Martial", com Kiefer Sutherland ("24 Horas"), está previsto para estrear no 80º Festival Internacional de Cinema de Veneza deste ano, que acontece entre os dias 30 de agosto e 9 de setembro.

O longa é uma adaptação de "A Nave da Revolta", romance de Herman Wouk, lançado em 1951, que será recontado nos dias atuais, com a Marinha dos Estados Unidos sendo julgada por um motim.

Além de Sutherland, "The Caine Mutiny Court-Martial" ainda conta com Jason Clarke ("Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi"), Jake Lacy ("The White Lotus"), Monica Raymund ("Chicago Fire"), Lewis Pullman ("Top Gun: Maverick"), Tom Riley ("A Vizinha da Mulher na Janela"), Elizabeth Anweis ("Batwoman"), Jay Duplass ("Transparent") e Lance Reddick ("John Wick 4: Baba Yaga"), que faleceu em março deste ano.


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!