CineBuzz
Cinema / EITA

Woody Allen pede US$ 68 milhões em processo contra Amazon após cancelamento de filmes

O cineasta teve o contrato quebrado em meio ao movimento Me Too e acusação de estupro

Redação Publicado em 09/11/2019, às 14h45 - Atualizado às 15h35

Woody Allen em entrevista sobre cancelamento dos filmes - Youtube
Woody Allen em entrevista sobre cancelamento dos filmes - Youtube

Woody Allen resolveu sua quebra de contato com a Amazon depois que a empresa cancelou quatro filmes com o cineasta em meio ao movimento Me Too.

Os advogados e advogados de Allen da Amazon entraram com uma notificação conjunta sobre o caso na noite de sexta-feira. Os termos do acordo não foram divulgados.

Segundo a Variety, Allen entrou com uma ação em fevereiro, alegando que a Amazon havia desistido unilateralmente do acordo devido a uma "alegação infundada de 25 anos de idade".

Isso porque a filha de Allen, Dylan Farrow, alegou que ele a estuprou quando ela tinha sete anos de idade e Allen nega a acusação.

O cineasta alegou que a Amazon estava ciente dessa controvérsia quando assinou o contrato e que a empresa lhe devia 68 milhões de dólares em pagamentos mínimos de garantia. A Amazon arquivou o lançamento de Um dia chuvoso em Nova York em 2018 e cancelou um contrato para mais três filmes.

Na época, o estúdio citou os "comentários controversos" de Allen sobre o escândalo de Weinstein, que também foi acusado de abuso sexual. Foi argumetado que as observações de Allen sobre o escândalo - em que ele alertou sobre uma "atmosfera de caça às bruxas" - o tornaram excluído em Hollywood.

+ Leia Mais: Dylan Farrow critica Scarlett Johansson por defender Woody Allen em caso de estupro

"Dezenas de atores e atrizes expressaram profundo pesar por terem trabalhado com Allen no passado, e muitos declararam publicamente que nunca trabalhariam com ele no futuro", disseram os advogados da Amazon. "As ações de Allen e suas consequências em cascata garantiram que a Amazon nunca poderia receber o benefício de seu contrato de quatro filmes", completaram.


+ Todo mundo tem um filme ou personagem favorito desde a infância, né? Alguns são tão especiais que marcam a gente a vida toda. Então separamos 5 itens para você demonstrar todo o seu amor por aí! Dá uma olhada nessas dicas de fã para fã:


1 - Funko Pop! - Malévola: quem disse que não amamos os vilões também? É claro que os fãs da Malévola não podem ficar sem esse Funko Pop! incrivel da personagem: https://amzn.to/2BYCv3D


2 - O Rei Leão - Livro oficial com a história do filme: o tempo passa e o nosso amor pelo Rei Leão só aumenta! Se você curte o filme, vai adorar saber que esse livro também conta toda a história: https://amzn.to/2Pucq4t

 

3 - Mary Poppins - Edição bolso de luxo: o clássico conquistou super rápido o coração de crianças, jovens e adultos. Se você gosta da Mary Poppins, não pode deixar de ter essa versão de bolso do livro, que está cheio de ilustrações maravilhosas: https://amzn.to/2Pr0Ve6


4 - Caneca Toy Story: como não amar Toy Story? Confira a caneca personalizada dos nossos brinquedos favoritos: https://amzn.to/2JxMWzp


5 - Quebra-cabeça de 2.000 peças - Star Wars: a saga de Star Wars faz sucesso há anos e marcou diversas gerações. Dá uma olhada nesse quebra-cabeças incrível de 2.000 peças: https://amzn.to/2JtSOd2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.