CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Prelúdio

Warner Bros. anuncia início das filmagens de “Wonka”

Prelúdio de "A Fantástica Fábrica de Chocolates" é dirigido por Paul King

Redação Publicado em 30/09/2021, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Timothée Chalamet, de “Me Chame Pelo Seu Nome”, interpreta Willy Wonka - (Divulgação/A24)
Timothée Chalamet, de “Me Chame Pelo Seu Nome”, interpreta Willy Wonka - (Divulgação/A24)

A Warner Bros. Pictures anunciou que as filmagens de “Wonka”, prelúdio de “A Fantástica Fábrica de Chocolates”, já começaram. O longa dirigido por Paul King (“Paddington”) conta com o indicado ao Oscar Timothée Chalamet (“Duna”, “Me Chame Pelo Seu Nome”) no papel Willy Wonka.

Baseado nos personagens de Roald Dahl, o longa explora as origens do criativo inventor antes de se tornar o renomado “Mozart do chocolate”, décadas antes dos eventos apresentados em “A Fantástica Fábrica de Chocolates”.

Além de Chalamet, o elenco conta também com a vencedora do Oscar Olivia Colman ("A Favorita"), Sally Hawkins (“A Forma da Água”), Rowan Atkinson ("Mr. Bean"), Mathew Baynton ("Ghosts"), Jim Carter ("Downton Abbey"), Tom Davis ("King Gary"), Simon Farnaby ("Rogue One: Uma História Star Wars"), Rich Fulcher ("História de Um Casamento"), Keegan-Michael Key ("A Festa de Formatura") e mais.

O projeto é produzido por David Heyman ("Era uma vez... em Hollywood", "Harry Potter"), Luke Kelly, (“Convenção das Bruxas” e "Matilda") e Alexandra Derbyshire (“Jurassic World: Domínio"). O roteiro é escrito por Simon Farnaby, Michael Siegel e Rosie Alison atuam como produtores executivos, enquanto Neil Hannon, da banda The Divine Comedy, está escrevendo canções originais para o filme.

As filmagens de “Wonka” estão acontecendo no Reino Unido e o longa está previsto para estrear nos cinemas em 17 março de 2023.