CineBuzz
Cinema / TERROR

"X", novo filme de terror da A24, abre com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes

Novo filme de Jenna Ortega será lançado em 18 de março

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 15/03/2022, às 10h12

Jenna Ortega é a protagonista de "X" - Divulgação/A24
Jenna Ortega é a protagonista de "X" - Divulgação/A24

Com data de estreia marcada para 18 de março, “X”, novo filme de terror da produtora A24, responsável por filmes como “O Farol!”, “A Bruxa” e “Midsommar”, abriu com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. A nota máxima é baseada na avaliação de cinco críticas dos especialistas.

O novo terror slasher é dirigido por Ti West ("A Casa do Demônio") e conta a história de jovens cineastas, que viajam para gravar um filme adulto na zona rural do Texas, nos Estados Unidos, em 1979. No entanto, quando seus anfitriões idosos os pegam em flagrantes, eles terão que aprender a lutar por suas vidas.

O elenco de “X” conta com Jenna Ortega (“Pânico 5”), Mia Goth (“Emma”), Brittany Snow (“A Escolha Perfeita”), Kid Cudi (“Não Olhe Para Cima”), Martin Henderson (“Virgin River”), Owen Campbell (“O Mau Exemplo de Cameron Post”), Stephen Ure (“O Senhor dos Anéis: As Duas Torres”) e James Gaylyn (“Tratamento Real”).

Além disso, “X” debutou com a nota 83 no Metacritic. Vale lembrar que um prequel, que se passa antes do evento do longa, já foi gravado e se chamará “Pearl”, mas a data de estreia ainda não foi divulgada. Confira o trailer oficial: