CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SEQUÊNCIA

"X" pode se tornar uma nova trilogia de terror, sugere diretor

Sucesso da A24 garantiu 97% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 18/03/2022, às 10h40 - Atualizado às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"X" pode se tornar uma nova trilogia de terror, sugere diretor - Divulgação/A24
"X" pode se tornar uma nova trilogia de terror, sugere diretor - Divulgação/A24

O sucesso da A24, "X", pode se tornar a mais nova trilogia do terror. Segundo Bloody Disgusting, o diretor Ti West ("A Casa do Demônio") estaria planejando começar com a pré-sequência intitulada "Pearl", que já foi filmada, enquanto o terceiro filme ainda está no processo de escrita do roteiro e não possui um nome definido.

"Sou muito grato à A24 por ter tido a oportunidade de fazer isso. Uma das partes mais legais desse filme é a noção que há algo maior por trás de tudo isso. O que eu posso dizer sobre [a pré-sequência] ‘Pearl’, que nós já filmamos, é que será focada nessa personagem. Nós iremos descobrir mais sobre ela. Terá uma estética muito diferente de ‘X’. Eles poderão ser assistidos de forma independente, mas os dois filmes se completam de uma forma específica", contou.

"O terror ‘X’ é influenciado pelos filmes independentes dos anos 70, enquanto ‘Pearl’ irá abordar uma era muito diferente do cinema. Se tivermos a chance de fazermos o terceiro filme, ele também será inspirado por uma era diferente", completou.

"X" certamente agradou o público e a crítica especializada, garantindo a West e todo o elenco uma aprovação de 97% no Rotten Tomatoes e muitos elogios. A opinião geral o define como um terror que, além de extremamente violento, também traz uma mensagem importante em sua narrativa. Além de seus personagens carismáticos e bem construídos.

O novo terror slasher conta a história de jovens cineastas, que viajam para gravar um filme adulto na zona rural do Texas, nos Estados Unidos, em 1979. No entanto, quando seus anfitriões idosos os pegam em flagrantes, eles terão que aprender a lutar por suas vidas.

O elenco de “X” conta com Jenna Ortega (“Pânico 5”), Mia Goth (“Emma”), Brittany Snow (“A Escolha Perfeita”), Kid Cudi (“Não Olhe Para Cima”), Martin Henderson (“Virgin River”), Owen Campbell (“O Mau Exemplo de Cameron Post”), Stephen Ure (“O Senhor dos Anéis: As Duas Torres”) e James Gaylyn (“Tratamento Real”).

No Brasil, o filme ainda não possui data de estreia. Assista ao trailer: