CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Zack Snyder explica o final de sua versão de "Liga da Justiça" e aparição de Flash em "Batman vs Superman"

Diretor revelou que o filme teria duas continuações e faria parte de um arco de cinco partes

Redação Publicado em 19/03/2021, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Liga da Justiça": Versão de Zack Snyder teria mais duas continuações - Divulgação/Warner Bros. Pictures
"Liga da Justiça": Versão de Zack Snyder teria mais duas continuações - Divulgação/Warner Bros. Pictures

A tão aguardada versão de Zack Snyderde "Liga da Justiça" estreou mundialmente nesta quinta-feira (18) e, finalmente, os fãs podem assistir à visão do cineasta para o filme, que foi finalizado por Joss Whedon ("Vingadores"), após o diretor abandonar a produção por problemas familiares.

Infelizmente - e apesar da insistência dos fãs, que já deram início a uma nova campanha -, o longa não deve ganhar uma continuação. Por isso, Snyder revelou, em uma entrevista à Vanity Fair, qual é o significado do final do filme e quais eram os planos para dois futuros filmes, que podem nunca vir a acontecer:

+ Leia também: Saiba como assistir à versão de Zack Snyder de "Liga da Justiça" no Brasil

"Quando eu originalmente fiz o filme, ele faria parte de uma trilogia em cinco partes", contou o cineasta. Além de "Liga da Justiça", o plano incluía duas continuações com o time de heróis, além de "O Homem de Aço" (2013) e "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" (2016), que precederam as histórias.Se você ainda não assistiu à versão de Zack Snyder de "Liga da Justiça", não continue a ler este texto, pois ele contém spoilers do filme.

No fim do novo "Liga da Justiça", vemos um sonho de Batman (Ben Affleck), em que ele se encontra em um futuro devastado, acompanhado de figuras como Mera (Amber Heard), Exterminador (Joe Manganiello), Ciborgue (Ray Fisher), Flash (Ezra Miller) - no mesmo uniforme em que apareceu em "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" para dar um recado ao Homem-Morcego sobre Lois Lane - e, o mais improvável membro do time, Coringa (Jared Leto).

+ Leia também: Após relançamento de "Liga da Justiça", fãz fazem nova campanha: "Restaurem o Snyderverso!"

O curioso grupo está reunido para "desfazer o mundo que você criou por deixá-la morrer", como relembra Coringa ao Batman antes de, surpreendentemente, Superman surgir na cena, armando os seus lasers contra os seus antigos aliados e Bruce Wayne acordar, são e salvo em sua mansão, em um mundo (ainda) normal. 

Nas continuações de SnyderDarkseid teria conseguido chegar à Terra e, para enfrentá-lo, Superman deixaria o seu grande amor, Lois Lane, aos cuidados de Batman. No entanto, Lex Luthor (Jesse Eisenberg) diria a Darkseid que a chave para destruir o herói de Krypton seria matar a jornalista e, por uma distração do Homem-Morcego, isso de fato acabaria acontecendo. Por isso, Superman estaria atrás do Batman, para vingar a morte de Lois.

+ Leia também: Sabia que Bruce Wayne se apaixonaria por Lois Lane em "Liga da Justiça"?

Porém, para mudar a situação de Batman SupermanCiborgue trabalharia com uma das Caixas Maternas e faria com que Flash voltasse ao passado para alertar Bruce Wayne sobre o seu desafio, que é de proteger Lois Lane, como vimos em "Batman vs Superman: A Origem da Justiça".

E, então, Batman acabaria se sacrificando para que Lois pudesse sobreviver, evitando todo o futuro terrível que aguarda os heróis. "O final do [terceiro] filme teria Aquaman liderando as forças de Atlântida, Diana liderando as forças de Themyscira e Superman liderando as forças de [humanos] em uma gigante guerra contra Darkseid", explicou Snyder.