CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

Zack Snyder explica por que Superman desistiu de atacar a Liga da Justiça assim que ressuscitou

Nova versão de "Liga a Justiça" estreou mundialmente no dia 18 de março

Redação Publicado em 23/03/2021, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Superman ataca colegas em cena de "Liga da Justiça" - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Superman ataca colegas em cena de "Liga da Justiça" - Divulgação/Warner Bros. Pictures

Depois de quatro anos, a nova versão de "Liga da Justiça" estreou no último dia 18 de março e, com a sua visão agora conhecida pelos fãs, Zack Snyder não tem economizado em informações e está esclarecendo todas as dúvidas que ainda restaram sobre a produção. Recentemente, em entrevista a um podcast, o cineasta revelou o verdadeiro motivo para o Superman (Henry Cavill) ter parado de atacar os colegas da Liga da Justiça após ser ressuscitado.

Na cena, o herói aparece confuso, em frente a um monumento construído em sua homenagem. Logo em seguida, Aquaman (Jason Momoa), Mulher-Maravilha (Gal Gadot), Flash (Ezra Miller) e Cyborg (Ray Fisher) o cercam e, sentindo-se ameaçada, o Superman parte pra cima do amigos.

+ Leia também: Zack Snyder explica o final de sua versão de "Liga da Justiça" e aparição de Flash em "Batman vs Superman"

A luta piora quando o Batman (Ben Affleck) aparece e o Superman começa a atacá-lo, parando apenas quando Lois Lane (Amy Adams) entra em cena. No entanto, não foi apenas a visão de seu grande amor que o fez interromper o ataque:

"Quando Lois chega até ele, no Parque dos Heróis, ele consegue sentir que ela está grávida", revelou Zack Snyder ao podcast ReedBlend. De fato, algumas cenas antes, nós vemos Lois indo até o banheiro fazer um teste de gravidez e, embora nunca tenhamos uma resposta, o diretor já confirmou que ela realmente estava esperando um filho do Superman.

+ Leia também: Filho de Superman e Lois Lane seria o novo Batman em continuação de "Liga da Justiça"

Zack Snyder abandonou a direção de "Liga da Justiça" antes da finalização do longa por problemas familiares e Joss Whedon, diretor de "Vingadores", foi o responsável por dar continuidade no trabalho. No entanto, após algumas decisões da Warner Bros., o filme passou por diversas mudanças, inclusive em seu roteiro, e a versão que chegou aos cinemas desagradou os fãs dos heróis.

A alta rejeição, além de afetar o Universo DC no cinema, fomentou uma campanha para o lançamento da versão de Snyder do filme, batizada de #ReleaseTheSnyderCut ("Lancem a versão de Snyder", em tradução livre). Com a insistência dos fãs, a versão finalmente ganhou espaço na HBO Max.

+ Leia também: Saiba como assistir à versão de Zack Snyder de "Liga da Justiça" no Brasil

Em "Liga da Justiça"Bruce Wayne (Ben Affleck), impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo sacrifício altruísta do Superman (Henry Cavill), convoca sua nova aliada, Diana Prince (Gal Gadot), para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado.

Juntos, Batman Mulher-Maravilha buscam e recrutam um time de meta-humanos, que incluiu Aquaman (Jason Momoa), Flash (Ezra Miller) e Ciborgue (Ray Fisher). No entanto, o inimigo avança e pode ser tarde demais para salvar o planeta de eventos catastróficos. Lançado em 16 de novembro de 2017, o filme arrecadou pouco mais de 650 milhões em bilheteria mundialmente.