CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

"Zatanna": Novo filme da DC é confirmado e será escrito por diretora indicada ao Oscar 2021

Emerald Fennell, de "Bela Vingança", ficará responsável pelo roteiro da produção

Redação Publicado em 22/03/2021, às 15h00 - Atualizado às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Zatanna": Heroína da DC ganhará filme escrito por Emerald Fennell, diretora indicada ao Oscar 2021 - Reprodução/DC Comics
"Zatanna": Heroína da DC ganhará filme escrito por Emerald Fennell, diretora indicada ao Oscar 2021 - Reprodução/DC Comics

A DC Films oficializou a sua próxima heroína a chegar aos cinemas: Zatanna ganhará um filme em breve, que será escrito por Emerald Fennell, diretora indicada ao Oscar 2021 por "Bela Vingança" ("Promising Young Woman"). As informações são da Variety.

Nos quadrinhos, Zatanna é considerada uma das mais poderosas feiticeiras do Universo DC. Ela é filha do mágico e alquimista  Giovanni Zatara e acaba descobrindo os seus poderes após o pai desaparecer e ela começar a investigar o seu sumiço. Ainda não há detalhes sobre a trama do filme e o elenco, inclusive a intérprete da protagonista.

+ Leia também: "Naomi": Kaci Walfall será a protagonista de nova série da DC Comics produzida por Ava DuVernay

"Bela Vingança" é o primeiro longa escrito e dirigido por Emerald Fennell e foi indicado em cinco categorias no Oscar 2021, que acontece no próximo dia 25 de abril: "Melhor Filme", "Melhor Diretor" (para Fennell), "Melhor Roteiro Original" (para Fennell), "Melhor Atriz" (para Carey Mulligan) e "Melhor Edição" (para Frédéric Thoraval).

Ela também já coescreveu alguns capítulos da segunda temporada de "Killing Eve: Dupla Obsessão", série protagonizada por Sandra Oh; e, como atriz, participou do filme "A Garota Dinamarquesa" (2015) e da série "The Crown", da Netflix, como Camilla Parker Bowles, a Duquesa de Cornualha.