CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Carreira

Zendaya diz que todos seus filmes serão estrelados por mulheres negras quando for diretora

Em entrevista, atriz falou sobre o desejo de trabalhar comandando projeto por trás das câmeras

Redação Publicado em 06/09/2021, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz viverá Chani em "Duna" - (Reprodução/Instagram)
Atriz viverá Chani em "Duna" - (Reprodução/Instagram)

Zendaya ("Euphoria") é a capa da edição de outubro da revista Vogue britânica e falou sobre seu futuro na indústria cinematográfica. Prestes a retornar aos cinemas com a nova adaptação de “Duna”, a vencedora do Emmy revelou que planeja trabalhar como diretora nos próximos anos.

“Se algum dia me tornar cineasta, sei que as protagonistas dos meus filmes serão sempre mulheres negras”, afirmou durante a entrevista. “Eu tenho que me apressar e descobrir como cara*** se tornar uma diretora. Estou tentando, estou aprendendo todos os dias, estou mesmo. Há tanto que eu quero fazer”.

Na versão de Denis Villeneuve de “Duna”, adaptação da obra de Frank Hebert, Zendaya dá vida a uma herdeira Fremen, que tem como missão proteger Paul Atreides, protagonista de Timothée Chalamet (“Me Chame Pelo Seu Nome”), dos perigos de Arrakis. “Lembro-me de encontrar Chani pela primeira vez quando Zendaya me fez acreditar que ela foi criada em um planeta estranho, no deserto profundo, no ambiente mais difícil”, contou o diretor sobre o teste da atriz para o projeto.

“Todos nós sabemos que Zendaya é uma atriz brilhante, mas fiquei particularmente impressionado com a alta precisão de suas habilidades de atuação, sua inteligência, sua paciência graciosa e sua grande generosidade. Ela é uma das artistas mais profissionais com quem já trabalhei”, completou.

Ambientado em um futuro distante, o longa conta a história de planetas que são comandados por famílias nobres que fazem parte de um império feudal intergaláctico. A família do jovem Paul aceita controlar o planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. No entanto, devido ao planeta ser o único produtor de uma valiosa especiaria, Arrakis se prova ser um planeta nem um pouco fácil de governar e de interesse de várias famílias nobres.

"Duna" estreia nas salas de cinemas brasileiras em 14 de outubro.