CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SEQUÊNCIA

Zendaya terá papel mais importante em "Duna: Parte 2", garante diretor

Denis Villeneuve ainda falou que a atriz foi uma promessa no primeiro filme e aparecerá mais neste

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 22/03/2022, às 10h15 - Atualizado às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zendaya terá papel mais importante em "Duna: Parte 2", garante diretor - Divulgação/Warner Bros
Zendaya terá papel mais importante em "Duna: Parte 2", garante diretor - Divulgação/Warner Bros

O diretor Denis Villeneuve revelou durante uma entrevista à Variety, que Zendaya ("Euphoria") aparecerá mais vezes em "Duna: Parte 2" e terá um papel ainda mais importante do que no primeiro filme. Em "Duna", a atriz aparece em poucas cenas, sendo muitas passadas nos sonhos visionários de Paul Atreides, personagem de Timothée Chalamet.

"Para Zendaya, eu devo dizer que a Parte 1 foi uma promessa. Eu sei que nós vimos um pouco dela na Parte 1, mas na Parte 2 ela terá um papel de muito maior destaque. Nós acompanharemos Timothée e Zendaya em suas aventuras no deserto. Essa é a coisa que mais me empolga sobre retornar a Arrakis e passar tempo com esses personagens novamente", garantiu Villeneuve.

Por fim, o cineasta deu um pequeno spoiler de uma das cenas do filme, que por coincidência é que está mais ansioso para gravar com Zendaya. "Ela envolve minhocas de areia e será um dos desafios mais lindos da minha vida. E eu sei que, se fizer certo, essa será a cena", informou.

Para o elenco da sequência, nomes como o de Austin Butler ("Elvis") e  Florence Pugh ("Viúva Negra") também foram citados. Butler estaria negociando para viver Feyd-Rautha Harkonnen, sobrinho do Barão Harkonnen (Stellan Skarsgård), enquanto Pugh estaria no processo para garantir o papel da princesa Irulan Corrino, filha mais velha do imperador Padishah Shaddam Corrino IV.

Ambientado em um futuro distante, a adaptação do livro de Frank Herbert, conta a história de planetas que são comandados por famílias nobres que fazem parte de um império feudal intergaláctico. A família do jovem PaulAtreides aceita controlar o planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. No entanto, devido a ele ser o único produtor de uma valiosa especiaria, Arrakis se prova ser um planeta nem um pouco fácil de governar e de interesse de várias famílias nobres.

O elenco principal ainda conta com Rebecca Ferguson (“O Rei do Show”), Oscar Isaac (“Cavaleiro da Lua”), Jason Momoa (“Aquaman e o Reino Perdido“), Josh Brolin (“Deadpool 2“), Sharon Duncan-Brewster (“Sex Education“), Javier Bardem (“Mãe!”) e Dave Bautista (trilogia "Guardiões da Galáxia").

"Duna - Parte 2" deve dar início às filmagens no outono, com a estreia marcada para o dia 20 de outubro de 2023.

O Oscar 2022 está vindo aí! Para quem vai a sua torcida na categoria de Melhor Filme?

  • “Belfast”
  • “No Ritmo do Coração”
  • “Não Olhe Para Cima”
  • “Drive My Car”
  • "Duna"
  • “King Richard: Criando Campeãs”
  • “Licorice Pizza”
  • “O Beco do Pesadelo”
  • “Ataque dos Cães”
  • “Amor, Sublime Amor”