CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / INVESTIGAÇÃO

"Zodíaco": Mark Ruffalo reage após investigadores encontrarem identidade do assassino do filme

Na trama, o ator atuou como o policial que investigou o caso

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 08/10/2021, às 10h32 - Atualizado às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Zodíaco": Mark Ruffalo reage a suposta descoberta do assassino do filme - Divulgação/Warner Bros.
"Zodíaco": Mark Ruffalo reage a suposta descoberta do assassino do filme - Divulgação/Warner Bros.

Após um grupo de investigadores encontrarem a identidade do assassino retratado no filme "Zodíaco", lançado em 2007, o ator Mark Ruffalo ("Os Vingadores") comentou em suas redes sociais o alívio sobre essa suposta descoberta, 52 anos depois da primeira vítima registrada.

Em sua conta oficial do Twitter, o ator que viveu o investigador do caso na trama, escreveu: "Eu já passei por isso antes. Fiz até um filme sobre isso. Talvez... Ou talvez não. A cada par de anos, alguém diz que finalmente descobriu a identidade dele. Mas vamos esperar que eles tenham acertado dessa vez." Confira:

Ainda esta semana, saíram algumas notícias de um grupo de 40 investigadores que supostamente encontraram a identidade do serial killer que aterrorizou a região de San Francisco, Estados Unidos, no final dos anos 1960 e deixou uma série de mensagens enigmáticas para o jornal local, e mesmo assim nunca foi pego pela polícia. 

De acordo com o depoimento dos investigadores, o homem chamava-se Gary Frances Poste, sujeito norte-americano que morreu em 2018. Assim como os homens resonsáveis por encontrar a indentidade, jornalistas e oficiais de inteligência militar formavam os chamados Case Breakers para encontrar o criminoso que desde 1966 cometia os assassinatos.

SOBRE "ZODÍACO"

"Durante os anos 60 e 70, o medo aumenta em São Francisco com os ataques de um assassino maníaco chamado Zodíaco. Investigadores e jornalistas tentam descobrir a identidade do assassino e levá-lo à justiça. Enquanto isso, Zodíaco provoca as autoridades com mensagens crípticas, cifras e telefonemas ameaçadores", diz a sinopse oficial do filme.

Sob comando de David Fincher, o filme é estrelado por Jake Gyllenhaal ("O Culpado"), Robert Downey Jr. ("Homem de Ferro") e Ruffalo, intérpretes dos profissionais do Chronicle que tentam decifrar os enigmas que teriam sido enviados pelo assassino e sua investigação particular para tentar encontrar o criminoso.