CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / DC

Zoë Kravitz esclarece mais uma vez a não escalação em "Batman: Cavaleiro das Trevas"

Através das redes sociais, Zoë voltou a falar sobre teste para o filme de Christopher Nolan

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 10/03/2022, às 10h27 - Atualizado às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zoë Kravitz esclarece mais uma vez a não escalação em "Batman: Cavaleiro das Trevas" - Divulgação/Warner Bros
Zoë Kravitz esclarece mais uma vez a não escalação em "Batman: Cavaleiro das Trevas" - Divulgação/Warner Bros

Após revelar que não foi aceita no elenco de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge", filme de 2012 dirigido por Christopher Nolan ("Oppenheimer"), por ser considerada "muito urbana". E depois de muitos rumores que circularam na internet, incluindo causa de injúria racial,  Zoë Kravitzvoltou a falar sobre o assunto. 

Em suas redes sociais, a atriz explicou que “não me falaram que eu era ‘muito urbana’ para interpretar Mulher-Gato em 'Cavaleiro das Trevas'. Nem faria sentido para mim sequer considerar esse papel naquela época", escreveu no story de sua conta no Instagram. "Queria fazer um teste para um pequeno papel e me disseram (não sei quem disse, mas foi como chegou até mim) que eles não estavam indo para uma direção ‘urbana’ nesse papel", esclareceu.

Kravitz citou o nome de Nolan em seguida, dizendo não ver sua atitude como um ato maldoso. "Isso foi algo que ouvi há 10 anos – era uma época muito diferente. Não mencionei isso para apontar dedos ou racismo de Chris Nolan, dos produtores ou de qualquer um da equipe, porque verdadeiramente acredito que não pretendiam me magoar."

Por fim, ela escreveu: "Estava simplesmente dando um exemplo do que era ser uma mulher de cor na indústria naquela época. Novamente, isso foi anos atrás, quando palavras assim eram proferidas muito casualmente. E por mais que eu esteja feliz que todos estamos tentando evoluir - vamos nos acalmar", concluiu.

Mas, apesar da recusa em 2012, Zoë conseguiu o papel como Mulher-Gato no novo filme do Homem-Morcego dirigido por Matt Reeves, e foi muito elogiada pelos espectadores, incluindo a cantora Taylor Swift. Sobre a personagem, ela a definiu como “durona, uma pessoa esperta. Sua vida tem sido muito difícil e ela descobriu uma maneira de sobreviver até aqui e cuidar de si mesma, e ela realmente se importa com outras pessoas em situações semelhantes”.

"The Batman" segue em cartaz nos cinemas, e você confere a crítica do CineBuzz clicando aqui!