CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Coronavírus / TESTE

Alemanha vai promover shows com milhares de pessoas para estudar contágio do coronavírus

Pesquisadores da Universidade Martin Luther de Halle-Wittenberg farão um grande experimento

Redação Publicado em 22/07/2020, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Show em Nova York, em dezembro de 2004 - Thos Robinson/Getty Images
Show em Nova York, em dezembro de 2004 - Thos Robinson/Getty Images

Para entender a melhor maneira de voltar a realizar grandes shows - sem que seja ao estilo drive-in - em meio às restrições consequentes da pandemia do coronavírus, pesquisadores da Universidade Martin Luther de Halle-Wittenberg, na Alemanha, decidiram fazer um experimento no próximo dia 22 de agosto.

De acordo com o Metrópoles, será realizado um show para quatro mil pessoas em um local fechado com o uso obrigatório de máscaras e um sanitizante nas mãos, que brilha no escuro para detectar as áreas mais tocadas no ambiente do evento. 



Cada voluntário ainda terá que usar um colar com GPS para que os pesquisadores possam acompanhar sua trajetória dentro do ambiente onde acontecerá o concerto. A idade dos participantes será entre 18 e 50 anos e serão realizados exames 48h antes do show para que apenas os que testarem negativo para a Covid-19 possam participar.

Além do primeiro evento, que não terá distanciamento social e contará com apenas duas portas de entrada, ainda serão realizados outros dois shows, mas de formas mais restritivas para conversar com a atualidade e testar qual será a melhor opção para o futuro.

O segundo show contará com oito entradas no estádio e alguns assentos estarão bloqueados para garantir o distanciamento entre as pessoas. O terceiro experimento vai contar com apenas 2 mil pessoas e os voluntários terão que se sentar com distanciamento de 1,5 m entre eles.

+ Leia Mais: Empresa afirma que vacina de Oxford para Covid-19 pode ser distribuída por cerca de R$15 ainda este ano

878 pessoas já se inscreveram para participar do experimento e poderão assistir ao show do cantor Tim Bendzko. Os cientistas acreditam que as chances do coronavírus ser transmitido nesses eventos são muito pequenas. 


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.