CineBuzz
Coronavírus / TRISTE

Atriz de "Malhação" morre à espera de leito de CTI no Rio de Janeiro

Christina Rodrigues, de 47 anos, também já havia participado da novela "Segundo Sol" e do humorístico "Zorra"

Redação Publicado em 17/12/2020, às 16h28

Christina Rodrigues durante participação em "Malhação Sonhos", de 2014 - Globo/João Cotta
Christina Rodrigues durante participação em "Malhação Sonhos", de 2014 - Globo/João Cotta

Morreu nesta quinta-feira (17) a atriz Christina Rodrigues, de 47 anos, após esperar por três dias por uma vaga no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) depois de dar entrada na UPA da Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro, com problemas respiratórios. Ela chegou a fazer teste para a Covid-19, mas morreu enquanto aguardava o resultado do exame.

As informações são da Quem, que confirmou a morte da atriz junto à Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro: "Com pesar, informamos que a paciente Christina Maria Rodrigues Teixeira apresentou piora clínica e foi a óbito no fim desta manhã", diz a nota divulgada pelo órgão. Nós, de Exitoína, também entramos em contato com a Secretaria, mas ainda não obtivemos resposta.

Segundo um amigo da vítima, em entrevista ao site F5, da Folha de S. Paulo, Christina era diabética e aguardava por um leito desde segunda-feira em um banquinho na sala de espera da UPA. "Ainda não saiu resultado para Covid, mas não consigo respirar sem oxigênio. O que consegui foi uma vaga na enfermaria", teria escrito a atriz para o amigo, já que não conseguia realizar telefonemas por sentir muito cansaço ao falar.

Christina Rodrigues participou da temporada de 2014 de "Malhação", "Malhação Sonhos", e ainda esteve nas novelas "Segundo Sol", "Êta Mundo Bom", "Beleza Pura" e no programa humorístico "Zorra", que chegou ao fim em 2020.