CineBuzz
Coronavírus / EITA!

Bar cobra "Taxa Covid-19" de frequentadores durante a pandemia de coronavírus

Cobrança extra dividiu clientes e gerou revolta

Redação Publicado em 06/08/2020, às 10h15

Bar em Dublin, na Irlanda, cobra "Taxa Covid-19" de frequentadores - Shutterbug75/Pixabay
Bar em Dublin, na Irlanda, cobra "Taxa Covid-19" de frequentadores - Shutterbug75/Pixabay

Com o começo da retomada das atividades de bares e restaurantes durante a pandemia de coronavírus, alguns estabelecimentos ainda estão se organizando para lidar com a situação. Em Dublin, na Irlanda, um bar resolveu cobrar uma taxa de dois euros (cerca de 12,50 reais), batizada de "Taxa Covid-19", e acabou dividindo opiniões.



Segundo o The Irish Post, a polêmica começou após um grupo de amigos visitarem uma unidade do Mulligans, em Sandymount, no último sábado (1º). Após terminarem a refeição, eles receberam a conta do garçom e, para a surpresa de todos, constava a taxa a mais, referente à Covid-19.

+ Leia mais: Fina Estampa: Após plano falhar, Tereza Cristina manda matar Antenor no hospital

O bar não se deu ao trabalho de explicar sobre o que seria a cobrança e os clientes, revoltados, acabaram compartilhando a imagem da cobrança, supostamente indevida, nas redes sociais. Logo, muitos internautas responderam à reclamação, assumindo alguns motivos para a cobrança a mais:

+ Leia mais: Totalmente Demais: Eliza é flagrada por Jonatas aos beijos com Arthur

"Você sabe como a Covid tem afetado os funcionários? Como eles têm trabalhado duro para tornar [a experiência] segura para todos os clientes?", protestou um deles. "Companhias privadas têm o direito de cobrar o que eles quiserem e os clientes podem comprar em outro lugar se eles não gostam", defendeu outro.

+ Leia mais: Malhação - Viva a Diferença: Keyla tem noite romântica com Deco

Todavia, teve quem ladeasse com os clientes insatisfeitos: "A taxa de Covid é uma desgraça, [embora] não tenha problemas com os preços das comidas e bebidas nessa região", disse um deles. "Não sei, eu não sei se realmente apoiaria isso", declarou outra, ainda lembrando de medidas locais para ajudar estabelecimentos comerciais durante a pandemia. "Eu não acho que isso justifique uma 'cobrança covarde' também, a ótica disso é brutal".

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.