CineBuzz
Coronavírus / EITA!

"Bar virtual" faz sucesso e precisa contratar funcionários durante isolamento por coronavírus

Jo Bowtell, que já foi dona de um bar por anos, abriu o grupo no Facebook e já tem mais de 15 mil "clientes"

Redação Publicado em 31/03/2020, às 09h31

Jo Bowtell, que já foi dona de um bar por anos, abriu o The Virtual Pub e já tem mais de 15 mil "clientes" - Facebook
Jo Bowtell, que já foi dona de um bar por anos, abriu o The Virtual Pub e já tem mais de 15 mil "clientes" - Facebook

Se tem algo que a pandemia de coronavírus deixou em espera por tempo indeterminado são as reuniões em barzinhos. Com o isolamento proposto pela Organização Mundial de Saúde (OMS), não é permitido aglomerações e bares ao redor do mundo foram obrigados a baixar as portas.

+ Leia mais: Imunologista alerta para os perigos do coronavírus e dá dicas para a prevenção; confira!

A favor da quarentena, Jo Bowtell, que por muitos anos comandou um bar em Melton Mowbray, Leicestershire, na Inglaterra, decidiu criar um bar virtual no Facebook, para manter a experiência dos encontros viva.



Batizado de "The Virtual Pub: Peace, Love & Immunity For Our Community" ("O Bar Virtual: Paz, Amor e Imunidade Para a Nossa Comunidade", em tradução livre), o grupo foi criado com a intenção de reunir a comunidade local próxima a Jo, mas membros de outros países, como Austrália, Estados Unidos, Espanha e Itália começaram a se juntar também. Atualmente, o grupo conta com mais de 15 mil adeptos.

O Bar Virtual: Grupo criado durante a quarentena por coronavírus faz sucesso no Facebook

 

+ Leia mais: Obra de Van Gogh é roubada em museu da Holanda durante a quarentena

Para lidar com a quantidade de "clientes", Jo delegou tarefas a dez membros que se dispuseram a ajudá-la na empreitada: "Explodiu completamente. Temos 3 mil membros apenas aguardando a aprovação [para entrar no grupo]. É como se houvesse uma fila na porta para entrar", explicou ao Unilad. "É o maior bar que já comandei e não consigo acreditar no quão popular ele se tornou".

+ Leia mais: Bingo é adaptado ao distanciamento social em lar de idosos

"Tenho pessoas no Havaí se conectando para assistir a uma apresentação de DJ e pessoas em quarentena na Itália assistindo noites de comédia com a mãe na Grã-Bretanha", ainda disse. "É como ir a um bar, mas fazê-lo na sua sala de estar ou no seu quintal. Isso mantém as comunidades entretidas e os amigos e a família conectados".

 


+ Jogos em edição colecionador:

1. Assassin’s Creed: https://amzn.to/2Oa8gha

2. Days Gone: https://amzn.to/2XBDJvM

3. Red Dead Redemption: https://amzn.to/2XChyWm

4. Sonic Mania: https://amzn.to/33gX86J

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.