CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Coronavírus / SUPERAÇÃO

Casal octogenário sobrevive a covid-19 após irem para a UTI juntos

Antonio e Antonia conseguiram superar o coronavírus juntos

Redação Publicado em 21/06/2020, às 10h04 - Atualizado às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casal de idosos caminhando ao ar livre - Pixabay
Casal de idosos caminhando ao ar livre - Pixabay

A história do casal Antonia Lima Teles e Antonio Nascimento Teles vem chamando a atenção. Casados há 55 anos, eles foram internados com covid-19 em São Paulo no mesmo dia. O estado de saúde de ambos ficou pior e eles chegaram a ser entubados. Na UTI, sofreram em leitos paralelos.

Segundo reportagem feita pelo Estadão, eles pertencem ao grupo de risco da doença. Ela tem 80 anos e é diabética, enquanto ele já tem 79. Felizmente, eles conseguiram superar a doença e já estão casa.



Os dois chegaram no Hospital Igesp, na região da Bela Vista de São Paulo em 23 de maio, apresentando quadros muito semelhantes: síndrome gripal há cinco dias. Os exames sugeriam covid, o que foi confirmado depois.

Já no dia 26, ela apresentou uma piora e precisou de oxigênio, sendo levada para a UTI e entubada. Seu Antonio, por outro lado, também começou a piorar e o comprometimento dos pulmões aumentou. Ele foi para a UTI dia 28.

+Leia mais: Após pedir ajuda online para salvar loja da falência, idoso recebe recorde de clientes

Eles ficaram na mesma UTI e, por uma coincidência no processo de internação, acabaram em leitos paralelos, um ao lado do outro, inconscientes.

Dona Antonia se recuperou primeiro. Ela saiu da UTI em um dia, e Antonio no dia seguinte. Ela recebeu alta no dia 8, enquanto ele recebeu no dia 12.

De acordo com o jornal, eles são baianos e vieram para São Paulo em busca de uma vida melhor. O casal se conheceu na Igreja de Santo Antônio, no Ipiranga, zona sul de São Paulo.


Jogos de videogame em oferta

1. Marvel's Spider-Man https://amzn.to/37MtzNQ

2. Gears 5 + Chaveiro Exclusivo e DLC Lancer especial https://amzn.to/2ONDbiE

3. Call of Duty Black OPS 4 https://amzn.to/2XP1v7Q

4. NBA 2K20 https://amzn.to/2XWwMph

5. The Legend of Zelda: https://amzn.to/35G2KZD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.