CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Casal usa tornozeleira eletrônica após se recusar a assinar termo de quarentena nos EUA; entenda

O caso com Elizabeth Linscott e o marido aconteceu no condado de Handin, em Kentucky

Redação Publicado em 20/07/2020, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isaiah e Elizabeth Linscott em foto publicada nas redes - Instagram
Isaiah e Elizabeth Linscott em foto publicada nas redes - Instagram

Um casal do condado de Handin, em Kentucky, nos EUA, se viu obrigado a usar tornozeleira eletrônica por se recusar a assinar um termo de quarentena após a esposa testar positivo para o coronavírus.

De acordo com o NY Post, Elizabeth Linscott informou a WBTV que fez o teste para a COVID-19 por precaução, porque planejava visitar sua família em Michigan. No dia seguinte, ela recebeu o positivo com um e-mail do Departamento de Saúde, que continha um formulário para assinar.

O documento pedia que ela descrevesse diariamente seus sintomas, se isolasse e informasse as autoridades se precisasse procurar tratamento hospitalar. Só que Linscott optou por não assinar, já que estava preocupada em não dar tempo de contatar as autoridades caso precisasse de atendimento de emergência. "Minha parte foi se eu tivesse que ir ao pronto-socorro, se eu tivesse que ir ao hospital, não vou esperar para obter a aprovação", relatou.

Na sequência, o marido de Linscott, Isaiah, foi surpreendido pelas autoridades locais na porta de casa. "Eu abri a porta e havia oito pessoas diferentes", disse ele. "Eu fiquei tipo 'Que diabos está acontecendo'?", contou. "Esse cara está de terno com uma máscara, é o cara do departamento de saúde e ele tem três papéis diferentes para nós. Para mim, ela e minha filha", completou Isaiah.



+ Leia Mais: Vacina chinesa para coronavírus chega a São Paulo e testes devem começar nesta semana

O casal foi colocado em prisão domiciliar por duas semanas e recebeu ordem de usar tornozeleiras eletrônicas, que notificarão a polícia se viajarem a mais de 90 metros da propriedade. "Não roubamos uma loja. Não roubamos nada. Não batemos e fugimos. Nós não fizemos nada de errado", lamentou Elizabeth.


+ Notebooks novinhos para você trabalhar ou estudar:

1. Kit Notebook Acer Aspire 3 + Mochila: https://amzn.to/37Em9Ms

2. Notebook 2 em 1 Acer Spin 3: https://amzn.to/30pqhga

3. Notebook Acer Aspire 5: https://amzn.to/35J9c2f

4. Chromebook Acer N7 C731-C9DA: https://amzn.to/37zgcQO

5. Notebook Ideapad S145, Lenovo: https://amzn.to/3ajowpk

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.