CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Coronavírus / SERÁ?

Cientistas criam máscara que "desativa" o coronavírus

Item de proteção foi testado e, segundo os desenvolvedores, garantem 99% de proteção contra o vírus

Redação Publicado em 16/07/2020, às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Máscara desevolvido por cientistas da Universidade de Toronto, no Canadá, prometem "desativar" até 99% do coronavírus - Juraj Varga/Pixabay
Máscara desevolvido por cientistas da Universidade de Toronto, no Canadá, prometem "desativar" até 99% do coronavírus - Juraj Varga/Pixabay

Apesar de serem recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) por ajudarem a reduzir as chances de contágio pelo novo coronavírus, as máscaras não são completamente imunes ao vírus. Pelo menos, não eram. Cientistas da Universidade de Toronto, no Canadá, desenvolveram uma máscara que não só protege, mas "desativa" o coronavírus.



O item de proteção tem revestimento antimicrobiano e promete desativar até 99% do vírus em alguns minutos. Scott Gray-Owen, diretor do departamento de pesquisa, explicou que a proteção já havia demonstrado efeito anteriormente: "Isso já havia sido feito com outros patógenos bacterianos e virais, incluindo a gripe, e estendemos esses estudos para mostrar que o Sars-CoV-2 também era suscetível", disse.

+ Leia mais: Estátua de manifestante negra é removida em menos de 24 horas no Reino Unido Unido

Ele também revelou que, como a máscara já existia para outros casos, a adaptação dos testes para o novo coronavírus foi mais rápida, assim que o vírus chegou ao país: "Fomos um dos primeiros laboratórios a receber aprovação rápida para o cultivo e a manipulação do vírus. Como tínhamos o vírus, e pelo fato de nossas instalações estarem em operação há mais de uma década, pudemos trabalhar com ele".

+ Leia mais: Rapper Megan Thee Stallion revela ter sido baleada após festa na casa de Kylie Jenner

Testes foram realizados e comprovaram a eficácia do equipamentos: quando o revestimento estava presente nas máscaras, "não era possível recuperar nenhum vírus infeccioso na superfície da máscara", explicou o diretor. "Repetimos os testes e essa foi uma descoberta reproduzível, portanto ficou bem claro que havia uma diferença entre o material revestido e o não-revestido". Os itens já estão à venda no Canadá, em pacotes com cinco unidades descartáveis, por 7,29 dólares (cerca de 39 reais convertidos).


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.