CineBuzz
Coronavírus / TRISTE

Comercial sobre a pandemia de coronavírus surpreende e emociona internautas

Propaganda do Governo da Bahia causou comoção nas redes sociais

Redação Publicado em 22/12/2020, às 15h25

Propaganda do Governo da Bahia choca e emociona internautas - Reprodução/Twitter
Propaganda do Governo da Bahia choca e emociona internautas - Reprodução/Twitter

Com um novo aumento de casos de infecção e mortes pelo coronavírus no Brasil, o Governo do Estado da Bahia fez uma propaganda surpreendente e emocionante para alertar a população sobre os riscos das aglomerações em festas de fim de ano. Nas redes sociais, internautas se emocionaram e elogiaram a iniciativa.

No vídeo, algumas pessoas estão reunidas em uma casa e, aparentemente, seguem as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para manter a segurança, como usar máscaras e evitar ficarem próximos. Porém, nem sempre as regras são mantidas e, por exemplo, para tirar fotos, as máscaras são tiradas.

+ Leia mais: Ex-BBBs pedem orações para Victor Hugo, internado na UTI com Covid-19

No dia seguinte, uma das meninas acorda em casa e diz à mãe que a festa foi bem tranquila, com apenas algumas poucas pessoas. Ainda deitada na cama, ela recebe um beijo na testa, dado pela mãe. Logo em seguida, a cena muda e vemos a menina de pé, ao lado de um leito de hospital onde jaz a mãe dela, morta pelo coronavírus. Na tela, uma mensagem: "Só não diga que não sabia. Coronavírus mata". Assista: 

+ Leia mais: Atriz de "Malhação" morre à espera de leito de CTI no Rio de Janeiro

Nas redes sociais, internautas elogiaram a campanha e afirmaram que ela é um ótimo alerta para prevenir o aumento do contágio da doença no Brasil, que já registrou 7.263.619 de casos confirmados e 187.291 mortes pela Covid-19. Confira alguns comentários: