CineBuzz
Coronavírus / CONTÁGIO

Cruzeiro estreia retomada de viagens com 36 infectados por coronavírus

O navio é operado pela empresa norueguesa Hurtigruten

Redação Publicado em 02/08/2020, às 16h38

Imagem ilustrativa de cruzeiro - Susannp4/Pixabay
Imagem ilustrativa de cruzeiro - Susannp4/Pixabay

A primeira empresa a iniciar cruzeiros internacionais desde o início da pandemia de coronavírus contou com um surto da doença na retomada de viagens.

De acordo com a Exame, 36 funcionários do MS Roald Amundsen, navio operado pela norueguesa Hurtigruten, testaram positivo para a Covid-19, além de um passageiro do primeiro entre dois cruzeiros afetados.

O surto foi descoberto apenas após o navio ter atracado em Tromso, a maior cidade do norte da Noruega, na última sexta-feira (31).

Autoridades de saúde da Noruega informaram que quase 400 passageiros de dois navios que viajaram em julho para o arquipélago ártico de Svalbard precisaram entrar em quarentena. A situação afetou pelo menos 69 municípios do país.

A Hurtigruten anunciou planos de retorno no mês passado com a ideia de colocar 14 de seus 16 navios de volta ao serviço. A retomada geral está prevista para acontecer em agosto e setembro, o que inclui várias viagens pelas Ilhas Britânicas.



As infecções foram descobertas quando quatro dos 158 funcionários abordo foram isolados devido a sintomas, que foram posteriormente testados positivos para coronavírus. Eles foram admitidos no hospital de Tromso.

+ Leia Mais: Adolescente contamina 260 pessoas com coronavírus após trabalhar infectado em acampamento

As outras 32 infecções entre a tripulação foram identificadas em testes adicionais e resultaram no isolamento dos funcionários contaminados, que são em grande parte das Filipinas, dentro do navio.

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.