CineBuzz
Coronavírus / SAÚDE

Doria afirma que vacina chinesa para Covid-19 pode estar disponível no SUS em dezembro

O imunizante contra o coronavírus já está na terceira e última fase de teste

Redação Publicado em 26/08/2020, às 18h33

Vacina chinesa deve ser distribuída em dezembro - Pixabay
Vacina chinesa deve ser distribuída em dezembro - Pixabay

João Doria, o governador de São Paulo, afirmou nesta quarta-feira (26) que a vacina chinesa contra o novo coronavírus, chamada CoronaVac, deve estar disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) a partir de dezembro deste ano.

De acordo com informações da Agência Brasil, isso irá depender de resultados positivos da terceira fase de testes e de aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).



Porém, nem toda a população brasileira poderá ser vacinada em dezembro, visto que a produção ainda não será suficiente. A expectativa é que inicialmente sejam disponibilizadas 45 milhões de doses, enviadas pela China.

+Leia mais: Padre repreende fiéis que não vão à missa durante a pandemia de coronavírus: "Que morram antes de a vacina chegar"

“Se tivermos esta terceira fase de testagem bem concluída no final do mês de outubro, ou no máximo até a primeira quinzena de novembro, já em dezembro deste ano teremos a vacina disponível para a imunização da população brasileira. Nesta primeira etapa teremos acesso a 45 milhões de doses”, afirmou Doria.

“Mas com a ressalva de que precisaremos ter a aprovação dessa terceira fase de testagem e aprovação também da Anvisa”, ressaltou Doria, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

 

 

 

 


+ 5 roupas de banda para você demonstrar o seu amor de fã:

1. Camiseta Coldplay:  https://amzn.to/37BruEk

2. Camiseta Arctic Monkeys:  https://amzn.to/2u20FtG

3. Camiseta infantil The Doors: https://amzn.to/33ivgij

4. Camiseta Queen:  https://amzn.to/2ro8msN

5. Body Beatles: https://amzn.to/33ium5p

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.