CineBuzz
Coronavírus / EITA

Enfermeira é presa após furtar cartão de crédito de idoso internado com coronavírus

Danielle Conti, de 43 anos, trabalhava no Hospital Universitário de Staten Island, nos Estados Unidos

Redação Publicado em 08/05/2020, às 18h48

Paciente com coronavírus foi furtado por enfermeira - Getty Images
Paciente com coronavírus foi furtado por enfermeira - Getty Images

Uma enfermeira foi presa após furtar um cartão de crédito de um paciente de 70 anos internado com coronavírus.

De acordo com o Daily News, Danielle Conti, de 43 anos, foi indiciada por furto e ordenada a comparecer ao Tribunal Penal de Staten Island, nos Estados Unidos, na última quinta-feira (7).

O crime teria acontecido no início de abril enquanto a profissional da saúde fazia suas ronda diárias no Hospital Universitário de Staten Island. Ela usou o cartão para fazer compras em um supermercado e abastacer o carro.



O paciente Anthony Catapano era viúvo e estava internado em estado grave com o uso de respiradores. Tara Catapano, filha do idoso, descobriu a fraude quando a fatura do cartão chegou pelos correios.

"Um total de US$ 60,23, 00 cerca de R$ 347,20, 00. Foi para isso que ela arriscou seu emprego. Ela aproveitou totalmente a condição do meu pai. Tenho certeza de que ela presumiu que ele não iria conseguir, e sua família não notaria", contou ao site.

Ela ainda acrescentou que seu pai pagava o abastecimento do carro sempre com dinheiroe e o detalhe chamou atenção e resultou na ida à polícia no dia 28 de abril para fazer a denúncia. Anthony morreu no último dia 12 de abril por complicações do COVID-19.

"Ela é um ser humano desprezível. Como ela se sentiria se alguém fizesse isso com seus pais quando estavam gravemente doentes? Espero que ela consiga o que merece e perca sua licença e seu emprego ", declarou a filha.

+ Leia Mais: Influenciadora com coronavírus quebra quarentena com máscara no pescoço: "Não tem como eu deixar minha vida"

Danielle trabalhava no Hospital Universitário de Staten desde 2007 e um representante do local comunicou que ela foi suspensa do cargo e que poderia ter seu contrato rompido devido às acusações. "Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades policiais e o hospital está conduzindo sua própria investigação", explicou o porta-voz.

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.